AEROPORTO
Rubem Berta registra aumento de passageiros no 1º semestre de 2024
Andreo Ribas imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O Aeroporto de Uruguaiana oferece três voos semanais para Curitiba e um voo semanal para Florianópolis
Entre janeiro e junho de 2024, o terminal teve um movimento de 19 mil embarques e desembarques
O Aeroporto Rubem Berta de Uruguaiana apresentou um crescimento notável no fluxo de passageiros durante o primeiro semestre de 2024. Entre janeiro e junho, o terminal teve um movimento de 19 mil embarques e desembarques, o que representa um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando pouco mais de 15 mil passageiros utilizaram suas instalações.
Esse aumento no número de passageiros pode ser atribuído, em parte, à reestruturação das rotas que se seguiu ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Atualmente, o Aeroporto de Uruguaiana oferece três voos semanais para Curitiba e um voo semanal para Florianópolis, adaptando-se às novas necessidades dos viajantes e ampliando suas opções de destinos.
Wesley Puygcerver, gerente do Aeroporto Rubem Berta, enfatizou as recentes melhorias na infraestrutura: “Estamos em meio a um processo de modernização, com novas instalações já concluídas que visam melhorar significativamente a experiência dos nossos passageiros. A nova sala de embarque e a área de desembarque foram projetadas para oferecer maior conforto e comodidade. Até o final do ano, concluiremos todas as reformas e teremos uma infraestrutura completamente renovada”.
O aumento no movimento do aeroporto de Uruguaiana é parte de uma tendência mais ampla observada em outros 17 aeroportos com voos comerciais, administrados pela CCR Aeroportos no Brasil e em três países da América Latina — Equador, Costa Rica e Curaçao. Esses aeroportos receberam cerca de 9,5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses de 2024, registrando um crescimento de 8,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Deixe seu comentário