URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação de qualidade

Escola Elisa Valls foi a porta de entrada para universidades em 2024

Reprodução- redes sociais - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Julia Garcia cursará Engenharia Civil na Unipampa.

O Instituo Estadual Elisa Ferrari Valls, situado no bairro Alexandre Zachia, atende cerca de 1400 alunos de ensino médio. Todos os anos a escola é destaque nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na aprovação em vestibulares e Universidades, mas neste ano o Instituto deu um salto importante nesses números.  

Nas redes sociais da Escola é possível conhecer os rostos dos aprovados em Universidades e dos destaques no Enem 2024. Letícia Alves foi aprovada em Nutrição pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar), João Gabriel Carvalho passou em 1º lugar em Educação Física na Universidade Federal do Pampa (Unipampa); Evelin Bibiana cursará Direito na Antônio Meneghetti Faculdade; Julia Garcia foi aprovada em Engenharia Civil na Unipampa no Campus Alegrete; Henrique Klein passou em 3º lugar em Engenharia Civil na Unipampa; a aluna Anna Bárbara é bixo em Fármacia na Unipampa Campus Uruguaiana assim como Brenda Streb que passou em 3º lugar; Amanda Saldanha foi aprovada em Letras na Unipampa; Ana Clara Castilhos é bixo em Medicina Veterinária na Unipampa Campus Uruguaiana. Esses foram apenas alguns dos alunos aprovados neste ano com o apoio da Escola. 

Os alunos do 3º ano tiveram reforços focados em redação e muitos deles foram destaque no Enem. A Escola reuniu notas de até 940 na redação. Foram cerca de 28 alunos destaque em 2024. 

O vice-diretor da instituição, Felipe de Carvalho, afirma que o trabalho que vêm sendo feito é exemplar. “A escola tem tradição na formação de cidadãos preparados, tanto para o mercado de trabalho quanto para vestibulares, Enem e concursos. Isso se deve ao trabalho dos professores que apresentam capacidade técnica exemplar, a coordenação pedagógica que dá suporte na execução das propostas e a direção que norteia as ações”, finalizou. 


Alunos de Uruguaiana se destacaram na Olimpíada de Matemática Anterior

Alunos de Uruguaiana se destacaram na Olimpíada de Matemática

Tia Nina deve atender 200 crianças inauguração da nova sede Próximo

Tia Nina deve atender 200 crianças inauguração da nova sede

Deixe seu comentário