URUGUAIANA JN PREVISÃO

Copa do mundo feminina

Espanha e Inglaterra se enfrentam na final do mundial neste domingo

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - .Espanha espera contar com o protagonismo de Alexia Putellas, a melhor do mundo, na final.

Espanha e Inglaterra disputam neste domingo, 20/8, a final da Copa do Mundo Feminina de 2023, às 7h no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália. É a primeira vez que as duas seleções chegam à final. Portanto, o Mundial terá um campeão inédito em 2023. Em caso de empate ao longo dos 90 minutos, a definição será na prorrogação. Caso a igualdade se mantenha, as penalidades vão decidir o campeão.

Para sonhar com o título inédito, a Espanha tem alguns destaques individuais que vêm chamando a responsabilidade. Um deles é a meia Aitana Bonmatí, que marcou três gols e deu duas assistências ao longo dos cinco primeiros jogos. Há, ainda, a expectativa de contar com o protagonismo de Alexia Putellas, a atual melhor do mundo. A meia do Barcelona rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, na metade de 2022, e ainda não voltou a jogar como antes.

Do outro lado está a Inglaterra, de Sarina Wiegman, a melhor técnica do mundo pela Fifa. Cotada como favorita no início da Copa, a seleção inglesa chega à final após cinco vitórias e um empate. Além de 13 gols marcados e apenas três sofridos. Por fim, a seleção inglesa ainda conta com a melhor goleira do mundo pela Fifa. Mary Earps disputa sua segunda Copa. No entanto, esta é a primeira como titular. A defensora é uma das armas da Inglaterra na busca pela taça inédita.

Quem vencer o Mundial receberá um prêmio de 4,3 milhões de dólares (R$ 21,4 milhões), que serão repassados à federação nacional do país vencedor. A forma como esse dinheiro será investido ou distribuído fica a cargo de cada entidade.

Espanha conquista sua primeira Copa Feminina Anterior

Espanha conquista sua primeira Copa Feminina

Definidas as quatro equipes classificadas próxima fase Próximo

Definidas as quatro equipes classificadas próxima fase

Deixe seu comentário