Copa do mundo feminina
Espanha e Inglaterra se enfrentam na final do mundial neste domingo
Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - .Espanha espera contar com o protagonismo de Alexia Putellas, a melhor do mundo, na final.
Espanha e Inglaterra disputam neste domingo, 20/8, a final da Copa do Mundo Feminina de 2023, às 7h no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália. É a primeira vez que as duas seleções chegam à final. Portanto, o Mundial terá um campeão inédito em 2023. Em caso de empate ao longo dos 90 minutos, a definição será na prorrogação. Caso a igualdade se mantenha, as penalidades vão decidir o campeão.
Para sonhar com o título inédito, a Espanha tem alguns destaques individuais que vêm chamando a responsabilidade. Um deles é a meia Aitana Bonmatí, que marcou três gols e deu duas assistências ao longo dos cinco primeiros jogos. Há, ainda, a expectativa de contar com o protagonismo de Alexia Putellas, a atual melhor do mundo. A meia do Barcelona rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, na metade de 2022, e ainda não voltou a jogar como antes.
Do outro lado está a Inglaterra, de Sarina Wiegman, a melhor técnica do mundo pela Fifa. Cotada como favorita no início da Copa, a seleção inglesa chega à final após cinco vitórias e um empate. Além de 13 gols marcados e apenas três sofridos. Por fim, a seleção inglesa ainda conta com a melhor goleira do mundo pela Fifa. Mary Earps disputa sua segunda Copa. No entanto, esta é a primeira como titular. A defensora é uma das armas da Inglaterra na busca pela taça inédita.
Quem vencer o Mundial receberá um prêmio de 4,3 milhões de dólares (R$ 21,4 milhões), que serão repassados à federação nacional do país vencedor. A forma como esse dinheiro será investido ou distribuído fica a cargo de cada entidade.
Deixe seu comentário