URUGUAIANA JN PREVISÃO

Alinhamento

Setur participa de integração regional em Porto Alegre

Caio Lorena - Setur-RS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A reunião aconteceu na Casa de Cultura Mário Quintana

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul promoveu na última quinta-feira, 14/3, em Porto Alegre, uma ação de integração com os interlocutores regionais do setor no estado gaúcho. A iniciativa teve como principal objetivo o estímulo ao diálogo entre a pasta e a rede, promovendo a integração e o alinhamento estratégico. A secretaria de Turismo de Uruguaiana, Vanessa Welter participou do evento que destacou a busca por uma aproximação com quem está atuando “na ponta”.  

“A transversalidade na comunicação turística precisa estar presente, crescente e se qualificar cada vez mais. Estamos aqui para promover uma colaboração mútua para termos ainda mais tamanho. Quanto mais nos comunicarmos, mais a Setur terá condições de ajudá-los. Eu só acredito em um turismo sinérgico dentro de uma política de auxílio mútuo. O estado não é maior que o município. Estamos vivendo o melhor momento do turismo, mas esse momento deve ser comunicado para inspirá-los a ser mais e melhores”, enfatizou o secretário estadual de turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Junior  

Após o momento inicial, o diretor geral da Setur, Rafael Carniel, e o coordenador do Observatório do Turismo, Antônio Pedro Lima, apresentaram os primeiros paineis aos participantes, seguidos do diretor de projetos e qualificação, João Bertoldi, que conversou sobre a captação de recursos para os municípios. A manhã foi encerrada com uma exposição sobre o Cadastur pela servidora Sandreli Bandeira. 

Para a secretária de Uruguaiana, o encontro proporciona a troca de experiências e um contato mais próximo com a Secretaria de Turismo do Estado, “que é o grande apoiador das ações implantadas pelos municípios”.   

 


Câmara vai discutir problemas gerados pela presença de fios em desuso em postes Anterior

Câmara vai discutir problemas gerados pela presença de fios em desuso em postes

Prefeitura capacita servidores sobre nova lei das licitações Próximo

Prefeitura capacita servidores sobre nova lei das licitações

Deixe seu comentário