URUGUAIANA JN PREVISÃO

Atualização

Prefeitura capacita servidores sobre nova lei das licitações

Secad - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O curso é feito de forma presencial e online

Para atualizar as equipes de compras da Prefeitura de Uruguaiana sobre as diretrizes do Governo Federal na Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC), a secretaria de Administração do Município realiza através de uma empresa de assessoria e funcionários dos setores ligados às compras públicas, o curso presencial e online para orientar os setores sobre as mudanças implementadas pela nova legislação. Cerca de 50 funcionários representaram as secretarias que compõe o Governo no curso.  

“São muitas as mudanças trazidas pela Nova Lei de Licitações e Contratos, principalmente no âmbito do planejamento das contratações. Nada melhor para os servidores que atuam nessa área do que ouvir quem lida com contratações e licitações diariamente e, assim, trazer com mais facilidade e clareza suas experiências. A Prefeitura de Uruguaiana, assim como outras do País, passa por um momento de adaptação ao processo. Essa mudança nos trouxe morosidade num primeiro momento, mas será muito importante para a segurança dos certames”, disse o secretário de Administração, Elton Melo.  

Segundo Elton, a Prefeitura já vinha realizando cursos de adaptação a nova Lei. “Desde de 2022 o Município oferece cursos aos funcionários no intuito de prepara-los para as mudanças”. 

 
SOBRE A NOVA LEI DE LICITAÇÕES 

A Nova Lei de Licitações e Contratos do Brasil, a Lei nº 14.133/2021, substituiu a antiga Lei nº 8.666/1993, que estava em vigor há décadas. A nova legislação contempla medidas preventivas contra irregularidades e permite um planejamento mais eficiente. O curso tem a função orientar os setores sobre as atualizações da nova legislação. 

 


Setur participa de integração regional em Porto Alegre Anterior

Setur participa de integração regional em Porto Alegre

Márcia Fumagalli confirma troca de partido Próximo

Márcia Fumagalli confirma troca de partido

Deixe seu comentário