Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Eleições
Vice de Carlos Delgado deve ser confirmado neste sábado

Alex Castelhano/TG Mídia imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Indicado por Ronnie Mello, Carlos Delgado deverá ser confirmado como candidato a prefeito
A partir deste sábado, 20/7, até o dia 5 de agosto, partidos políticos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre a formação ou não de coligações e escolher as candidatas e os candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições Municipais de 2024. O prazo é estabelecido no Calendário Eleitoral (Resolução TSE n° 23.738/2024).
Em Uruguaiana, os partidos Avante e Partido Social Democrático (PSD) realizarão as suas convenções neste sábado, das 10h às 14h, na sede do Progressistas. O Podemos realiza sua convenção a partir das 9h30min, na Câmara de Vereadores. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também se reúne em convenção, a partir das 14h, na sede do partido. Já os partidos Progressistas e União Brasil realizarão as convenções no domingo, 21/7, das 10h às 14h, na sede do PP.
Majoritária
O nome do pré-candidato à prefeito Carlos Delgado (PP), indicado pelo atual prefeito, Ronnie Mello (PP), é unanime entre as siglas. Porém, o de seu vice ainda não havia sido definido até o final desta sexta-feira, 19/7. Os nomes mais cotados nos bastidos das negociações eram os dos médicos Telson Morsch dos Reis (Republicanos) e José Fernando Tarragó (União Brasil), atual vice-prefeito. Os republicanos cogitavam ainda a indicação de Zulma Ancinello.
Outros prazos
Após a definição das candidaturas nas convenções partidárias, as agremiações têm até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O procedimento deve ser feito pelo Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex) 2024. De acordo com a Resolução TSE n° 23.609/2019, o sistema é obrigatório para todos os tipos de requerimento (coletivo, individual, vaga remanescente, substituição e para o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários sem candidato – DRAP).
Deixe seu comentário