Evento
Programação em defesa do Hospital do Pampa reuniu centenas de pessoas

- Daiany Mossi - Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - O prefeito Ronnie Mello falou sobre a importância da união da fronteira oeste em defesa do projeto
Centenas de pessoas participaram, ao longo da tarde desta terça-feira, 11/6, da programação pública em defesa da instalação do Hospital do Pampa (HUP), em Uruguaiana. Organizado pela Universidade Federal do Pampa com o apoio da Prefeitura Municipal, as atividades ocorreram no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa e na Praça do Barão.
No Teatro, o evento teve a participação dos prefeitos da fronteira oeste e representantes do setor de saúde, além de vereadores e lideranças de diversos setores. Soeli Guerra, ex-diretora do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) foi uma das palestrantes do encontro. Ela falou sobre a “Importância dos Hospitais Universitários”. A Dra. Cheila Stopiglia e Dra. Liziane Boer Possa, professora da UFSM, também foram palestrantes.
Para encerrar o evento, às 17h, ocorreu o ato público em defesa da vida, com concentração na Praça do Barão.
Hospital do Pampa
O Hospital Universitário do Pampa, destinado a atendimentos pelo SUS, deve ficar localizado no campus de Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A iniciativa terá apoio financeiro do governo do Estado, conforme anunciado recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O hospital atenderá casos de média e alta complexidade para uma população de mais de 500 mil habitantes.
O Hospital Universitário do Pampa será uma importante adição à infraestrutura de saúde da região, proporcionando atendimentos especializados e ampliando o acesso da população de toda a região a serviços de qualidade e abrangência.
Deixe seu comentário