URUGUAIANA JN PREVISÃO

Turismo

Secretaria de turismo orienta turistas sobre cadastro para ingresso no Brasil

RBS TV Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - .A medida foi implementada pela Coordenação-Geral de Polícia de Migração, da Polícia Federal

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) divulgou orientações aos turistas estrangeiros que planejem entrar no Brasil pela fronteira entre Uruguaiana X Paso de los Libres. Já está disponível a opção de fazer pela internet um pré-cadastro migratório para agilizar a chegada e evitar filas.

Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Welter, “brasileiros que estejam fora do país também podem preencher o pré-cadastro para acelerar o atendimento nos pontos de controle migratório na hora da entrada. O preenchimento pode ser feito até cinco dias antes da data da chegada ao país”, destaca.

A medida foi implementada pela Coordenação-Geral de Polícia de Migração, da Polícia Federal, com vistas à alta temporada do turismo no Brasil, a partir de dezembro. “Nessa época são muito comuns as longas filas de turistas que costumam se formar nas fronteiras terrestres. Em Uruguaiana vemos uma alta demanda nesta época do ano”, revela Vanessa.

O pré-cadastro pode ser feito pelo endereço https://www.gov.br/pt-br/servicos/pre-cadastro-migratorio, em português, espanhol ou inglês. Após o envio dos dados, como nome completo, data da entrada, número do documento e país de origem, o viajante recebe um QR Code para ser apresentado em formato impresso ou na tela do celular nos pontos de controle migratório.

O servidor da migração vai ler o QR Code e conferir o documento, sem precisar digitar os dados, o que economiza tempo. Além disso, o viajante que tiver feito o pré-cadastro poderá entrar em uma fila exclusiva, mais rápida.

Entrada e saídas

Durante o mês de janeiro deste ano a fronteira do Brasil com a Argentina, entre Uruguaiana e Paso de Los Libres registrou um dos maiores fluxos de turistas, sendo a maioria oriundo do país vizinho com destino as praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo, foram registrados 366.653 atendimentos de estrangeiros pela Ponte Internacional.

Após uma pausa por conta da pandemia, os turistas argentinos retornaram ao litoral gaúcho e catarinense. Os fluxos se concentraram na maioria dos casos a cada quinzena, época costumeira de vinda dos argentinos. Os números representam 300% a mais do que os apresentados na temporada anterior e é 20% maior em relação ao registrado no período anterior à pandemia.

Caravana de Natal vai percorrer Uruguaiana no dia 9 Anterior

Caravana de Natal vai percorrer Uruguaiana no dia 9

Nova corte do Carnaval será conhecida no domingo Próximo

Nova corte do Carnaval será conhecida no domingo

Deixe seu comentário