URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ensino

Programa União Faz a Vida terá continuidade nas escolas do município

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Programa União Faz a Vida aborda cooperação e cidadania.

A Secretaria Municipal de Educação e a Sicredi Essência garantiram a continuação do Programa União Faz a Vida nas escolas municipais de Uruguaiana em 2023. O assunto foi discutido em reunião, nesta semana, entre a secretária de Educação do município, Maria Helena Machado, o gerente de marketing e programas sociais da Sicredi Essência, João Francisco Del Fabbro e a coordenadora regional do Programa União Faz a Vida, Patrícia Maia.

Em 2023, a parceria entre Uruguaiana e o Programa União Faz a Vida completa sete anos. Em 2022, o projeto atendeu duas escolas municipais e 1,6 mil alunos. Foram 130 professores e dez coordenadores pedagógicos ligados à iniciativa. Durante os trabalhos, são desenvolvidas ações educativas em segmentos como: meio ambiente, comportamento, cultura, história e saúde.

Além da sequência dos projetos e oficinas baseadas na cooperação e cidadania junto aos alunos, também ficou confirmada a realização da palestra “Metodologias Ativas: Como Apoiar o Desenvolvimento das Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, ministrada por Leandro Holanda. O evento, que é dedicado aos professores municipais, marca o início do ano letivo e acontece no dia 16 de fevereiro, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo.

Este já é o sexto ano em que a Sicredi Essência participa da abertura do ano letivo. “Agradeço imensamente ao Sicredi pela parceria que tem proporcionado ao Magistério municipal as palestras de abertura do ano letivo nos últimos seis anos”, disse Maria Helena.

Montagem da avenida do samba já começou Anterior

Montagem da avenida do samba já começou

Avenida Presidente Vargas passa a contar com iluminação de LED Próximo

Avenida Presidente Vargas passa a contar com iluminação de LED

Deixe seu comentário