URUGUAIANA JN PREVISÃO

Obra

Centro de Educacional Esportivo está se deteriorando há oito anos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O espaço está localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo.

O Centro de Iniciação ao Esporte, que agora chama Centro de Educacional Esportivo, teve suas obras iniciadas em 2016, na gestão do ex-prefeito Luiz Augusto Schneider e não foi finalizada até o momento. O espaço está localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo, próximo ao acesso do conjunto habitacional João Paulo II, em um terreno próprio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. 

O Centro Educacional Esportivo foi paralisado após o fim do mandato do ex-prefeito Luiz Augusto Schneider e retomada na gestão Ronnie Mello, porém a empresa contratada para construir o complexo desistiu do projeto. No final de 2022, um novo edital de licitação foi lançado pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana com o objetivo de finalizar o espaço, mas, mais uma vez o projeto não foi a diante. O Certame estava marcado para 10 de janeiro de 2023. 

Em 2021, a Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana realizou uma reunião solicitando informações sobre o término das obras do Centro. “O complexo esportivo localizado na rua Albertino Pires, esquina com a rua Senador Pinheiro Machado, no bairro Cabo Luiz Quevedo, está há aproximadamente cinco anos paralisado. A obra viabilizada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, foi edificada em terreno doado pela Prefeitura, está inconclusa e sofrendo depredações por parte de vândalos,” dizia o requerimento de autoria do vereador Egídio de Carvalho.  

A secretária municipal de Educação, Maria Helena Machado, afirma que não se recorda do motivo pelo qual o espaço não teve continuação após a nova licitação aberta, mas afirma que por ter sido no final de ano, alguns projetos encaminhados são anulados. “Não temos recursos financeiros disponíveis para atender a demanda do Centro, pois é um valor significativo no orçamento e nossos recursos disponíveis serão direcionados para o pagamento e manutenção do ano letivo, sem previsão para aplicar em obras.” Afirmou a Secretária de Educação. 

O complexo tem o objetivo de abrigar ações esportivas, de entretenimento e lazer para crianças e adolescentes, atendendo especialmente os moradores do entorno do bairro Cabo Luiz Quevedo, que é o mais populoso do município. O espaço contaria com um ginásio com quadra poliesportiva com arquibancadas, administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos. 


Sétimo caso de dengue é confirmado em Uruguaiana Anterior

Sétimo caso de dengue é confirmado em Uruguaiana

Portaria regulamenta participação de crianças e adolescentes no Carnaval Próximo

Portaria regulamenta participação de crianças e adolescentes no Carnaval

Deixe seu comentário