URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede Estadual

Escola de Uruguaiana participa da Mostra Científica 2023

A Secretaria da Educação (Seduc) realizou nesta semana a Mostra Científica 2023 da Rede Estadual que teve como temática “Sustentabilidade e Tecnologia para Transformar”. O objetivo foi incentivar o protagonismo dos jovens por meio da criatividade e do empreendedorismo. O evento contou com a presença de 90 equipes de alunos e professores de escolas estaduais de diversas regiões do Estado que totalizam cerca de 270 pessoas envolvidas.  

Duas escolas de abrangência da 10ª Coordenaria Regional de Educação (10ª CRE) estiveram presentes na atividade, de Uruguaiana participaram estudantes do Instituto Estadual Romaguera Corrêa, com o trabalho “Comer bem para aprender”. De Alegrete foram os alunos Colégio Estadual Emílio Zuñeda, com os trabalhos “Plooging movimento para sustentabilidade” e “Tapete Piezoelétrico”.  

A coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso esteve no evento acompanhando os estudantes, “parabenizamos o desempenho de cada estudante, professor, diretor, que participou desde as primeiras etapas classificatórias da Mostra Científica de Rede Estadual de Ensino e levaram excelentes trabalhos” destaca.  

Na primeira etapa, todas as escolas gaúchas classificaram um trabalho. Posteriormente, cada Coordenadoria Regional de Educação selecionou um trabalho de cada categoria para a fase estadual. A Mostra Científica contemplou estudantes de três categorias: Ensino Fundamental 1 (anos iniciais), Ensino Fundamental 2 (regular, integral e Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio (regular, integral e Educação de Jovens e Adultos). 

Os estudantes foram estimulados a buscar soluções para os problemas reais das escolas e das comunidades através da integração de diversas áreas do conhecimento: linguagem e suas tecnologias, matemática, ciências da natureza e ciências humanas e sociais aplicadas. 


Projeto EducaTur teve mais uma etapa nesta semana Anterior

Projeto EducaTur teve mais uma etapa nesta semana

Quatro linhas estudantis do Interior estão suspensas por causa de enchente Próximo

Quatro linhas estudantis do Interior estão suspensas por causa de enchente

Deixe seu comentário