URUGUAIANA JN PREVISÃO

AEU

Um jogo de gigantes: vitória laranja no confronto com a Uruguaianense

Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Uruguaianense vai a Carlos Barbosa no próximo domingo


Nem o torcedor que foi em peso ao Ginásio Municipal, nem a impressionante dedicação do início ao fim dos jogadores comandados por Fabinho Gomes, foram suficientes para parar a equipe da ACBF, no domingo, 3/12, pela manhã em partida válida pela decisão da Liga Gaúcha de Futsal 2023.

Diante da ACBF, com a melhor campanha e o maior investimento no campeonato estadual, a Uruguaianense, que até então não havia sido vencida em casa, demorou para entrar no jogo, por isso, os visitantes tiveram um desempenho superior na primeira etapa. Mesmo assim, com uma forte marcação e boas defesas de Canton, a Associação segurou até uma jogada de contra-ataque da ACBF terminar em gol, após Murilo roubar a bola e rolar para Mithyuê, que livre de marcação apenas desviou de Canton.

Com um menor volume de jogo na primeira etapa, a Uruguaianense ainda conseguiu criar ótimas chances de gol. Porém, a grande atuação do goleiro Ryan, da ACBF, foi o diferencial em toda a partida.

No segundo tempo, a Uruguaianense foi para o tudo ou nada, mas novamente, mesmo com chances claras de marcar, parou novamente na excepcional atuação de Ryan, que novamente, na etapa complementar salvou a ACBF em várias oportunidades. O time laranja da Serra Gaúcha também esteve perto de ampliar em chances criadas, principalmente por Pedro Rei e Murilo.

E foi dos pés de Pedro Rei que saiu o segundo gol da ACBF, quase no final da partida. Faltando dois minutos. Dill fez um belo giro sobre a marcação e apenas rolou para Pedro Rei marcar.

O jogo ainda teve a expulsão de Marcelinho pelo segundo cartão amarelo recebido. Mesmo com quatro jogadores durante dois minutos, a Uruguaianense suportou a pressão dos visitantes. Mas não foi o suficiente para buscar a virada no placar.

Agora, a Uruguaianense terá que vencer no tempo normal (qualquer placar) no próximo jogo, marcado para o domingo, às 11h, no Ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, para levar para a prorrogação ou penalidades para se conhecer o novo campeão do futsal gaúcho em 2023. Atual campeã, a ACBF joga por um empate no confronto da volta para conquistar a 15ª taça.

ACBF e Uruguaianense projetam a decisão do Gauchão de Futsal 2023 Anterior

ACBF e Uruguaianense projetam a decisão do Gauchão de Futsal 2023

Uruguaianense vence o Passo Fundo e está na final da Liga Gaúcha de Futsal Próximo

Uruguaianense vence o Passo Fundo e está na final da Liga Gaúcha de Futsal

Deixe seu comentário