Campeonato
Família uruguaianense comemora conquista de atleta na Nova Zelândia
. Arquivo pessoal-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – A jovem Catarina tem apenas 12 anos.
Entre os dias 13 e 17 de junho, ocorreu o World Skate Oceania Championships e Pacific Cup, no município de New Plymouth, na Nova Zelândia. A competição reuniu os melhores patinadores da Oceania e do Pacífico, incluindo representantes de vários países como Austrália, Nova Zelândia, Japão, China Taipei, além de atletas do Brasil e Irlanda.
Um dos destaques do evento foi a pequena Catarina Fernandes Brum, de apenas 12 anos. A atleta gaúcha brilhou durante o campeonato e conquistou a medalha de ouro na categoria Espoir Ladies Figures e o bronze na categoria Espoir Ladies Freeskating - Long Program. Seus pais, João Vicente Aramburú Brum e Lia Fernandes Brum, são uruguaianenses e prestigiaram de perto a grande vitória da filha.
Natural de Porto Alegre, mas com raízes uruguaianenses, a pequena Catarina começou a patinar na cidade de Ivoti. Em 2019, sua família se mudou para a Austrália, e a paixão pela patinação cresceu ainda mais. Desde então, ela continua a treinar arduamente em Melbourne, dedicando várias horas semanais tanto na pista quanto fora dela.
A preparação para a competição contou com o apoio de seus treinadores australianos: Clive Harris para figuras, e John Hawkins e Maddie Stubbs para freeskate. O trabalho intenso e a dedicação da atleta resultaram em grandes conquistas no campeonato. Com nove competidoras na categoria de figuras e oito no freeskating, seus feitos são uma prova clara de sua habilidade e comprometimento.
Deixe seu comentário