URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cinema

Versão de soviética de O Senhor dos Anéis ressurge após 30 anos

Antes de Peter Jackson adaptar O Senhor dos Anéis para os cinemas, a obra de J.R.R. Tolkien foi transformada em um longa-metragem na União Soviética, o qual surgiu na web 30 anos após a estreia.

Segundo o site, Khraniteli (1991), em português, guardiões, adapta a história do primeiro livro de Tolkien, A Sociedade do Anel, em duas partes. Dirigida por Natalya Serebryakova, o projeto foi filmado em Leningrado e foi estrelado por Viktor Kostetsky (Gandalf), Georgy Shtil (Bilbo), Valery Dyachenko (Frodo) e Elena Solovey (Galadriel).

Exibida uma única vez, a produção foi compartilhada na íntegra no Youtube pelo Canal 5 da Rússia. Segundo o Olhar Digital, apesar do baixo orçamento, a obra se mantém fiel ao livro de Tolkien e até conta com o personagem Tom Bombadil, o qual não é afetado pelo anel.

Além deste filme soviético, O Senhor dos Anéis também ganhou animações, um musical sueco em 1971, um especial russo com dançarinos de balé de 1985, uma minissérie finlandesa em 1993.

De acordo com o The Guardian, as versões soviéticas não foram as únicas que fizeram sucesso na Rússia. Os filmes de Jackson foram um hit, principalmente as versões dubladas, que contaram com diversos palavrões.


Inteligência artificial cria 'música inédita' do Nirvana Anterior

Inteligência artificial cria 'música inédita' do Nirvana

Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor Próximo

Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor

Deixe seu comentário