URUGUAIANA JN PREVISÃO

Homenagens

Centenário de morte do poeta Alceu Wamosy é marcado por homenagens

Bruna Bueno imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alceu Wamosy é considerado o maior poeta uruguaianense e um dos maiores poetas brasileiros de sua geração.

Nesta quarta-feira, 13/9, foi realizada na Praça Barão do Rio Branco a entrega da placa em homenagem a Alceu Wamosy, o ato marca os 100 anos de falecimento do poeta uruguaianense. Alceu Wamosy é considerado o maior poeta nascido em Uruguaiana e um dos maiores poetas brasileiros de sua geração.

À noite, foi lançado também o documentário “O maior poeta Uruguaianense Alceu Wamosy – Entre o amor e a guerra”, a direção do longa metragem é feita por Pedro Duarte. O documentário conta com mais de 20 entrevistados, gravações em diversas cidades, recolhimento de materiais inéditos sobre o poeta, em uma pesquisa histórica de mais de seis meses.

O evento de lançamento aconteceu no Anfiteatro do Sesc Uruguaiana, e faz parte das atividades alusivas a Semana Farroupilha. Outras exibições já sendo organizadas, dentre elas na Mostra Internacional de Cinema de Uruguaiana, no Cineprime e na Feira do Livro de Uruguaiana, no Teatro Municipal.

Retomada de Uruguaiana é relembrada em ato cívico-militar Anterior

Retomada de Uruguaiana é relembrada em ato cívico-militar

Escola Alceu Wamosy se prepara para a 9ª Noite Campeira Próximo

Escola Alceu Wamosy se prepara para a 9ª Noite Campeira

Deixe seu comentário