Polícia Civil
Barra do Quaraí não registra crimes rurais há mais de 30 dias
divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Operação Fronteira iniciou no dia 16 de dezembro e visa coibir os delitos rurais.
Iniciada no dia 16 de dezembro de 2022, a Operação Fronteira visa combater os crimes de maior incidência e risco à ordem pública e à economia de Barra do Quaraí. A ação visa coibir os delitos rurais como abigeatos, furtos em propriedades rurais e tráfico de drogas. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Civil de Barra do Quaraí, delegado Nilson de Carvalho, há mais de 30 dias não há registro de crime rural no município.
Segundo Carvalho, desde o início da ação já foram efetuadas três prisões: uma por porte ilegal de arma de fogo e duas por tráfico de drogas. O efetivo apreendeu 6,3 quilos de maconha e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.
Os policiais, além de ter apoiado 15 prisões realizadas por Delegacias de Polícia Civil em Uruguaiana, também desempenham um conjunto de ações ostensivas e investigativas como barreiras policiais e patrulhamento na BR-472 e bretes do interior de Barra do Quaraí. O policiamento nas rodovias acontecem em diversos horários e são feitas abordagem de veículos, busca por armas, drogas e objetos ilícitos, além da identificação de suspeitos.
As equipes também efetuam a fiscalização de estabelecimentos comerciais quanto à venda de carne de origem ilícita e de abigeato e a fiscalização de locais de compra e venda de materiais recicláveis. A atividade tem a finalidade de apurar pontos de receptação de fios de cobre furtados de propriedades rurais.
Deixe seu comentário