JUSTIÇA
PMs acusados de matar jovem em São Gabriel serão interrogados na Justiça
Arquivo pessoal/divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Gabriel Cavalheiro, 18, desapareceu após abordagem policial
A Vara Criminal de São Gabriel prevê interrogar no próximo dia 13 os três policiais militares acusados de matar Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, em agosto de 2022. Essa será a última audiência da chamada fase de instrução, quando são elencadas as provas e ouvidos acusados e testemunhas.
Neste processo, os soldados Raul Veras Pedroso e Cléber Renato Ramos de Lima e o sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen respondem por homicídio triplamente qualificado — motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O trio está detido no Presídio Policial Militar por este crime. Todos negam o crim.
Após a finalização da fase de instrução, o juiz decide pela pronúncia ou não dos réus. Caso ocorra a sentença de pronúncia, os acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri em data a ser marcada. O júri é responsável por julgar casos de crimes dolosos contra a vida.
Na Justiça Militar, os três policiais foram julgados e absolvidos pelo crime de ocultação de cadáver. Um deles foi condenado a um ano de reclusão por falsidade ideológica.
Deixe seu comentário