URUGUAIANA JN PREVISÃO

CHOQUE

Mais um acusado de tráfico morre em confronto com o Choque em Itaqui

6º BpChq/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As operações policiais em Itaqui foram intensificadas desde o dia 30 de julho

Oliveira era natural de Porto Alegre e amigo próximo de outro homem morto recentemente em confronto com a Polícia
Um homem foi morto em. uma ação do 6º Batalhão de Polícia de Choque em Itaqui, na madrugada de sábado, 10/8. O fato ocorreu na vila Mário Beheregaray

 
De acordo com o Choque, o homem entrou em conflito com os policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Patrício, mas não resistiu ao ferimento no abdômen. João Vitor Silva de Oliveira, de 21 anos, tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas em Viamão.

 
A operação foi desencadeada após informações da inteligência do Choque indicarem que pessoas armadas estariam no local. Segundo o comandante do 6° Batalhão de Polícia de Choque, Tenente-Coronel Otemar Maia Bianchini, durante uma ação na Rua Mario Beheregaray, os policiais avistaram Oliveira, que estava armado. Ao perceber a presença dos agentes, ele entrou em uma residência e disparou contra os policiais, que revidaram, resultando na morte do criminoso, que era integrante de uma facção criminosa.

 
Oliveira era natural de Porto Alegre e amigo próximo de outro homem morto recentemente em Itaqui em confronto com a Polícia. Na casa de João Vitor foi apreendida a pistola 9mm com cinco munições deflagradas, além de uma pistola de airsoft calibre 4,5mm. Durante a ação, a Polícia ainda encontrou um revólver Amadeo Rossi calibre .22, diversas munições de diferentes calibres, 35 porções de cocaína totalizando 107 gramas, duas balanças de precisão, três celulares, e outros itens relacionados ao tráfico de drogas.

 
Informações apuradas indicam que, na noite de sexta-feira, 9/8, véspera do confronto, criminosos realizaram uma live em uma rede social, na qual ameaçaram policiais do Choque, elevando ainda mais a tensão na região.

 
Ações intensificadas
As operações policiais em Itaqui foram intensificadas desde o dia 30 de julho, um dia após a primeira morte por confronto entre policiais e acusados.

 
No dia do velório, pessoas efetuaram diversos disparos em frente a uma funerária, desafiando as forças de segurança. Depois disso, um vídeo teria circulado com imagens de pessoas ameaçando contra a vida de policiais.

Homem é preso com contrabando de cigarros na BR 290 Anterior

Homem é preso com contrabando de cigarros na BR 290

Lei Maria da Penha completa 18 anos como um marco no combate à violência Próximo

Lei Maria da Penha completa 18 anos como um marco no combate à violência

Deixe seu comentário