Uruguaiana terá semana de temperaturas amenas e instabilidade
Trânsito
Montagem das arquibancadas causa bloqueios no trânsito

Gabriela Barcellos/JC - Equipes trabalham na montagem das arquibancadas ao longo da Avenida Presidente Vargas, que também recebe reforço na sinalização para orientar os motoristas.
10 dias do carnaval fora de época de Uruguaiana, a montagem das arquibancadas na Avenida Presidente Vargas já impacta o trânsito da cidade. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de março, e diversas vias estão bloqueadas para a preparação da estrutura.
O secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Clemente Correa, destacou que os bloqueios são comuns nesta época do ano devido à montagem das estruturas do carnaval. “Esse trabalho já vem sendo feito há algumas semanas e procuramos manter o máximo possível de locais abertos. Mesmo com o estreitamento da pista na Presidente Vargas, tentamos liberar o máximo de espaço possível”, afirmou.
Alterações no Trânsito
Com a aceleração dos trabalhos de montagem nos últimos dias, os bloqueios passaram a ser mais prolongados em várias áreas. Em breve, a Avenida Presidente Vargas, na área do desfile, estará totalmente bloqueada devido à necessidade de verificação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) pelo Corpo de Bombeiros.
Além dos bloqueios, há estreitamento da pista na Presidente Vargas entre as ruas Andradas e General Câmara, com sinalização de "Proibido Parar e Estacionar". Máquinas, como empilhadeiras, estão circulando na via, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
José Clemente também mencionou gargalos em pontos específicos da cidade, como na interseção da Benjamin Constant com a Rua Dr. Maia. “Algumas situações nas escolas causaram atraso no controle do trânsito, mas estamos deslocando agentes da Guarda Municipal e de Trânsito para dar maior celeridade nos cruzamentos”, explicou.
Rotas Alternativas
Para evitar transtornos, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito recomenda que os motoristas utilizem as ruas Santana, Dr. Maia e Julio Castilho como rotas alternativas. A orientação é que condutores e pedestres fiquem atentos à sinalização e planejem seus deslocamentos com antecedência.
O secretário José Clemente Correa reforçou que "somente quem tem necessidade de transitar nessas áreas deve seguir por elas, pois o tráfego está mais lento devido à quantidade de veículos".
Principais Bloqueios
- Fechamento total da Rua Flores da Cunha com a Rua Dr. Maia.
- Fechamento total da Avenida Presidente Vargas com a Rua Sete de Setembro.
- O acesso à estação rodoviária será permitido apenas pela Avenida Presidente Vargas, na altura da Sete de Setembro.
Deixe seu comentário