Coronavac
Anvisa avalia imunização para crianças de três a cinco anos

Divulgação -
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá se reunir, na próxima quarta-feira, 8/6, com representantes de Sociedades Médicas para tratar sobre a imunização infantil. Serão discutidos os dados adicionais encaminhados pelo Instituto Butantan para avaliação da vacina Coronavac para crianças de três a cinco anos.
Foram convidados para a reunião representantes da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
A Anvisa tem contado com a colaboração de especialistas externos na avaliação de vacinas contra a covid-19 para o público infantil. Segundo a Agência, a participação das Sociedades Médicas nessa avaliação é fundamental para fornecimento de subsídios necessários de modo a garantir a autorização de vacinas seguras para esse público. A Anvisa aguarda o aceite dos participantes, juntamente com a assinatura dos termos de confidencialidade.
Deixe seu comentário