URUGUAIANA JN PREVISÃO

Campanha

Dia D de vacinação ocorre neste sábado em Uruguaiana

Camila Dalla Vecchia - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O foco central da campanha de Uruguaiana é atingir a meta da vacina contra a Influenza.

Neste mês de abril, muitos municípios em todo o país estarão mobilizados para o Dia D de Vacinação. Uma iniciativa que visa promover a imunização em larga escala e garantir o acesso às vacinas básicas para a comunidade. Com uma ampla variedade de imunizantes disponíveis, as autoridades de saúde em diversas regiões estão se preparando para oferecer proteção contra uma série de doenças. 

Muitos municípios já realizaram o seu Dia D de vacinação na última semana, mas em Uruguaiana, a Secretaria Municipal de Saúde promove no dia 13/4, neste sábado. As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) disponibilizarão todas as doses do calendário básico de vacinação assim como a vacina contra a Influenza. 

Estarão disponíveis para adultos imunizantes como tríplice viral, influenza, febre amarela, hepatite b entre outras. E para crianças e bebês, serão ofertadas doses como BCG, hepatite A, HPV, a penta valente, entre outras. É importante verificar a disponibilidade das vacinas de cada ESF. 

Os horários de funcionamentos das Estratégias de Saúde devem ser das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. 

O foco central da campanha do Dia D de Uruguaiana, é atingir a meta de doses da vacina contra a Influenza, que começou a ser aplicada no último dia 25. Nesta primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe, o município pretende vacinar 52.471 mil pessoas que fazem parte do público-alvo. Destes números, 20.221 são idosos com 60 anos ou mais. Trabalhadores da saúde somam 4.934, pessoas com deficiência 5.290 e crianças de seis meses a dois anos são 1.469. 


Uruguaiana registrou quatro óbitos por tuberculose em 2024 Anterior

Uruguaiana registrou quatro óbitos por tuberculose em 2024

Matteus do Alegrete leva o nome da fronteira oeste para todo o Brasil Próximo

Matteus do Alegrete leva o nome da fronteira oeste para todo o Brasil

Deixe seu comentário