Empate e casa cheia marcam estreia da Uruguaianense na Liga Gaúcha

Agência Treszero imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A noite do último sábado, 28/4, era uma das mais esperadas pela torcida da Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) desde a conquista ao acesso em 2017. Com mais de 80% dos ingressos vendidos, tudo conspirava para que a AEU fizesse uma grande partida em sua estreia.
Cerca de 1.500 pessoas lotaram o Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schmidt (Schmitão) para prestigiar a estreia das equipes na Liga Gaúcha/Série Ouro de Futsal 2018. O jogo contra Associação Esportiva Sobradinho (AES) terminou empatado em 1 x 1 e foi a primeira amostra do que é a competição e do quanto as partidas serão equilibradas daqui para frente.
Sob o comando do técnico Fernando Cabral, que assumiu a equipe há menos de 15 dias o grupo de jovens atletas, foi recepcionado em quadra com muita festa e incentivo que perdurou durante toda a partida. Dentro de quadra ambas equipes mostraram um bom desempenho sendo prejudicadas apenas em alguns momentos, já que a quadra recém reformada ainda apresentava alguns pontos escorregadios.
O primeiro tempo da partida terminou sem gols e com as duas equipes conseguindo atacar, mas sem sucesso na finalização. Já no segundo período, em um erro do ala tricolor, Misco (05) abriu o placar para a equipe visitante, preocupando o time da casa que não podia estrear com uma derrota frente a sua torcida. Conhecida por ser muito forte dentro de casa e sem perder uma partida a mais de ano, a Uruguaianense focou em empatar a partida e fez isso com Gui Falcão, que em uma jogada individual deixou tudo igual no Schmitão. O jogo seguiu equilibrado e a partida terminou empatada.
A AEU já retornou aos treinos na segunda-feira, 30/4, se preparando para o próximo confronto, que ocorre no próximo sábado, 5/5, contra a equipe Bento Gonçalves, fora de casa.
Com informações da Agência Treszero/Assessoria AEU.<
Deixe seu comentário