URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sesc Uruguaiana realiza mostra gratuita de clássicos Sci-Fi em maio

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Maio será o mês do sci-fi no Sesc Uruguaiana, localizado na rua Flores da Cunha, nº 1984. Entre os dias 7 e 12 de maio, clássicos do gênero serão exibidos diariamente, sempre às 19h. A lista de atrações é composta por "Eles vivem", no dia 7 (segunda-feira); "A ameaça veio do espaço", no dia 8 (terça-feira); "O Planeta Proibido", no dia 9 (quarta-feira); "O Planeta dos Vampiros", no dia 10 (quinta-feira); "Os Malditos", no dia 11 (sexta-feira); e "Fuga no Século 23", para fechar a mostra no dia 12 (sábado). A entrada é gratuita. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.

Rechaçado durante muito tempo como gênero secundário no cinema, a ficção científica - ou Sci-Fi - finalmente ganhou o status que merece: o de metáfora sobre medos e paranoias que acompanham a experiência humana. A ideia de não estarmos sozinhos no universo, de nossas relações interpessoais serem uma ilusão proporcionada por um programa de computador ou, até a solenidade pela perda de um ente querido ser banalizada pelo ressurgimento de um corpo sem alma são exemplos da discussão proporcionada por esse segmento. A mostra traz seis filmes de quatro décadas diferentes (1950, 1960, 1970 e 1980), de diretores consagrados, entre eles alguns mestres do cinema, como Mario Bava, John Carpenter e Joseph Losey.


Sobre o Arte Sesc - Cultura por toda parte

Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.


Clássicos Sci-Fi Sesc - Uruguaiana

Entrada franca

Classificação etária: 14 anos

Local: Sesc Uruguaiana (Flores da Cunha, nº 1984)

ELES VIVEMData: 7 de maio (segunda-feira)

Horário: 19h

Direção: John Carpenter

País / Ano de produção: EUA / 1988

Tempo de duração: 94min

Sinopse: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral.

A AMEAÇA VEIO DO ESPAÇOData: 8 de maio (terça-feira)

Horário: 19h

Direção: Jack Arnold

País / Ano de produção: EUA / 1953

Tempo de duração: 80min

Sinopse: Em uma pequena cidade do Arizona, um escritor e astrônomo amador descobre uma espaçonave, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, o homem resolver levar sua investigação adiante, não importando os empecilhos. Baseado em uma história de Ray Bradbury.

O PLANETA PROIBIDOData: 9 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h

Direção: Fred M. Wilcox

País / Ano de produção: EUA / 1956

Tempo de duração: 98min

Sinopse: Baseado no drama "A Tempestade", de William Shakespeare, conta a história de um cruzador interplanetário C-57D que aterrissa no planeta Altair IV, com o objetivo de resgatar um grupo de cientistas colonizadores que lá haviam aterrissado vinte anos antes com a nave espacial Belerofonte. Os viajantes encontram um filólogo e sua filha, únicos humanos imunes a uma misteriosa força existente no planeta.

O PLANETA DOS VAMPIROSData: 10 de maio (quinta-feira)

Horário: 19h

Direção: Mario Bava

País / Ano de produção: Itália-Espanha / 1965

Tempo de duração: 86min

Sinopse: Em um futuro não muito distante, uma missão de investigação de um misterioso planeta chamado Aura, lança duas naves no espaço, Argos e Galliot. Ao chegarem na superfície do planeta desconhecido, a tripulação começa a lutar uns contra os outros sem entenderem motivo. Eles descobrem que o estranho planeta é habitado por seres alienígenas sedentos por sangue, que desejam fugir do seu mundo.

OS MALDITOSData: 11 de maio (sexta-feira)

Horário: 19h

Direção: Joseph Losey

País / Ano de produção: Inglaterra-Irlanda / 1963

Tempo de duração: 95min

Sinopse: Um casal tenta escapar de uma gang de delinqüentes quando se depara com cientistas trabalhando num projeto secreto do governo: um experimento com um grupo de crianças com estranhos poderes.

FUGA NO SÉCULO 23Data: 12 de maio (sábado)

Horário: 16h

Direção: Michael Anderson

País / Ano de produção: EUA / 1976

Tempo de duração: 98min

Sinopse: A vida não poderia ser mais perfeita no século 23. Todos têm direito ao bom e o melhor. Porém, não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra. Até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo por fugir.

CineSesc exibe o filme 'Assalto ao Banco Central' no próximo sábado Anterior

CineSesc exibe o filme 'Assalto ao Banco Central' no próximo sábado

Sesc Uruguaiana realiza mostra gratuita de clássicos Sci-Fi em maio Próximo

Sesc Uruguaiana realiza mostra gratuita de clássicos Sci-Fi em maio

Deixe seu comentário