URUGUAIANA JN PREVISÃO

comédia em luto

Morre ator e humorista Batoré que fez fama em A Praça É Nossa

Morreu nesta segunda-feira, 10/1, o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. Ele tinha 61 anos e estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na zona norte de São Paulo.

A morte foi confirmada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sem dar detalhes sobre a causa. "Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família", diz o órgão em nota.

Apesar de estar em tratamento contra um câncer, a equipe de Batoré diz que ele estava bem e continuava tocando suas atividades profissionais normalmente até a última sexta-feira, 7/1. No domingo, 9/1, ele comemorou no Instagram, o fato de ter alcançado (naquele momento) mais de 122 mil.

Batoré era pernambucano de Serra Talhada, mas se mudou com a família para São Paulo ainda criança. Ele ficou conhecido na década de 1990 ao integrar o humorístico "A Praça É Nossa", no SBT. No programa, ele começou no final dos anos 1980 como garçom do bar lateral que compunha o cenário do humorístico.

Em 1993, ele apresentou o personagem que o faria famoso para Carlos Alberto de Nóbrega e acabou ficando no elenco principal do programa por 16 anos. Em 2003, foi demitido e acabou passando 13 anos sem falar com o antigo chefe e amigo.

Os dois se reconciliaram quando, em 2016, Batoré foi contratado pela Globo para interpretar o delegado Queiroz na novela "Velho Chico". Na trama, o personagem foi promovido a secretário de segurança. Depois, ele ainda participou na emissora da série "Cine Holliúdy", como o governador Pimpo.

O último trabalho dele na TV foi em 2021 na série "Os Exterminadores do Além", ao lado de Danilo Gentili, no SBT. A emissora de Silvio Santos divulgou uma nota de pesar sobre a morte do humorista (leia a íntegra abaixo) solidarizando-se com a família, com os colegas e amigos e com os fãs dele.

Além de ator e humorista, Batoré também se envolveu com política. Em 2008, foi eleito vereador pelo município de Mauá (SP) pelo PP (atual Progressistas). Ele foi reeleito em 2012, mas acabou afastado do cargo porque a Justiça Eleitoral considerou que houve infidelidade partidária após ele se transferir para o PRB (atual Republicanos).


Bob Saget, protagonista de Três é Demais, morre aos 65 anos Anterior

Bob Saget, protagonista de Três é Demais, morre aos 65 anos

Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis ignoram boicote à premiação; entenda Próximo

Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis ignoram boicote à premiação; entenda

Deixe seu comentário