URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em Porto Alegre

Organização criminosa que falsificava dinheiro é desarticulada pela PF

Divulgação -

A Polícia Federal desarticulou na manhã desta quinta-feira, 7/10, uma organização criminosa especializada na fabricação, comércio e distribuição de cédulas falsas além da lavagem de dinheiro oriundo da prática. Policiais federais cumpriram seis mandados de prisão e 18 de busca nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Federal, a organização atua desde 2012. Nesse período, foram apreendidas 75 mil cédulas produzidas pelo grupo, totalizando R$ 6,7 milhões falsos colocados em circulação. A investigação também apurou que nos últimos anos, o grupo se utilizava da compra de mercadorias, principalmente celulares e eletrônicos, em plataformas de negociação de produtos usados, para repassar o dinheiro falso.

No final de julho deste ano, o líder da organização, que estava foragido desde 2016, foi preso pela Polícia Federal. Ele já havia sido condenado pela Justiça Federal pelo mesmo crime, após ser preso e indiciado pela PF. O homem é considerado um dos principais falsificadores de moeda do Brasil.

A Operação J029, que ocorreu em Porto Alegre, também resultou na apreensão de veículos e bloqueio de contas bancárias dos envolvidos. O nome da Operação faz alusão à classe das cédulas produzidas pela organização criminosa investigada, segundo classificação do Banco Central do Brasil.


Mulher é presa com 23 mil dólares escondidos na roupa Anterior

Mulher é presa com 23 mil dólares escondidos na roupa

Operação Hoplitas já prendeu 23 pessoas em Uruguaiana Próximo

Operação Hoplitas já prendeu 23 pessoas em Uruguaiana

Deixe seu comentário