Internacional
RS encerra missão nos EUA com foco em inovação e investimentos

Mauricio Tonetto/Secom - Leite destacou os progressos do RS após a tragédia climática de 2024 e defendeu políticas públicas baseadas em responsabilidade fiscal
O governo do Rio Grande do Sul finalizou nesta quinta-feira (15/5) sua missão oficial aos Estados Unidos com uma reunião estratégica com o Eurasia Group, uma das maiores consultorias globais em risco político e econômico.
Durante os últimos dias, a comitiva chefiada pelo governador Eduardo Leite manteve uma intensa agenda em Nova York, voltada à reconstrução do Estado, ao avanço tecnológico e à captação de investimentos, tanto nacionais quanto estrangeiros.
O encontro com o Eurasia Group encerrou os compromissos da viagem com uma discussão sobre cenários políticos, estabilidade institucional e o ambiente de negócios no país. Leite destacou os progressos do RS após a tragédia climática de 2024 e defendeu políticas públicas baseadas em responsabilidade fiscal, previsibilidade e sustentabilidade como estratégias para consolidar a confiança do investidor.
A programação inclui painéis em fóruns internacionais, reuniões com empresas como BlackRock, Salesforce e IBM, além da assinatura de protocolos voltados à educação tecnológica de jovens e à modernização dos serviços públicos por meio da inteligência artificial. A criação da Invest RS, nova agência de promoção e desenvolvimento, também foi destaque como pilar para ampliar a presença do Estado no mercado global.
Deixe seu comentário