Comitiva conhece soluções de inteligência artificial em Nova York
Romu
Mais de 50 pessoas foram flagradas em festa clandestina

Divulgação -
Uma festa clandestina no bairro Bela Vista foi encerrada pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) após denúncia na madrugada de sábado, 16/10. A aglomeração acontecia em uma casa na Rua Tiradentes e estavam presentes cerca de 50 pessoas. A proprietária da casa é reincidente do delito.
A Guarda Municipal compareceu no local após populares denunciarem via telefone de emergência da secretaria de Segurança e Trânsito que "havia uma festa onde o som e a baderna eram insuportáveis". Foi constatado que o som estava com volume acima do permitido e que mais de 50 pessoas estavam sem máscara, desrespeitando as orientações de prevenção à covid-19.
Durante identificação dos participantes, alguns desobedeceram à ordem dos agentes de segurança, e tentaram usar a força para fugir. Uma pessoa tentou atingir um dos agentes com um golpe de artes marciais, e, em defesa da equipe, outro guarda disparou arma com munição não letal em direção ao autor do ataque. No entanto, o tiro acertou o colega agente de segurança. O guarda atingido sofreu uma lesão na região do joelho esquerdo. Com isso, ele foi encaminhado para atendimento, medicado e liberado.
Os agressores foram identificados, e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por resistência e desobediência. Os demais participantes presentes tiveram a identificação planilhada e encaminhadas ao Ministério Público Estadual. A proprietária do local da festa foi autuada em três mil Unidades de Referência Municipal (URMs), o que corresponde a cerca de R$10,4 mil.
Deixe seu comentário