Comitiva conhece soluções de inteligência artificial em Nova York
On-Line
IGP realiza simpósio sobre identificação de desaparecidos

Ilustração -
O Instituto Geral de Perícias (IGP) desenvolveu o Simpósio "Identificação de Desaparecidos - as diferentes áreas de conhecimento aplicadas à perícia criminal na busca pela identificação de indivíduos". O evento online busca integrar e fomentar a troca de informações entre os departamentos do IGP, além de apresentar o trabalho envolvido na identificação de desaparecidos. A transmissão ocorrerá nesta quarta-feira, 29/9, das 18h às 21h30min através do aplicativo Teams. As palestras são abertas para todos os interessados no assunto
O evento reúne papiloscopistas, peritos criminais e peritos médico-legistas, especialidades que participam ativamente desse trabalho, para debater o tema. A delegada Roberta Bertoldo, titular da Delegacia de Investigação de Pessoas Desaparecidas de Porto Alegre, abordará o trabalho integrado entre IGP e Polícia Civil.
Quando uma vítima chega ao IGP, inicia-se um trabalho para identificá-la e entregá-la, assim que possível, para os familiares. A papiloscopia é o método mais rápido, mas dependendo das condições do corpo, nem sempre pode ser empregado. Quando isso acontece, outros departamentos do Instituto passam a se empenhar na tentativa de identificar a vítima com outras técnicas científicas.
Em junho deste ano, o IGP participou de um mutirão de coleta de material genético de pessoas desaparecidas. O resultado da ação foram treze vítimas identificadas e entregues aos familiares. Além disso, foi lançado um vídeo que explica como os familiares podem ajudar. Um folder, com informações sobre a coleta de material genético, foi produzido e entregue para os Postos Médico-Legais do IGP e para delegacias da Polícia Civil.
Deixe seu comentário