Comitiva conhece soluções de inteligência artificial em Nova York
SSP
Diversidade social e segurança pública é tema de seminário

Ilustração -
Entre os dias 10 e 12 de novembro, a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) realizará o 1º Seminário de Diversidade Social e Segurança Pública: Compreender para Avançar. O evento iniciará na quarta-feira, 10/11, às 14h e será transmitido ao vivo pelo Palácio Piratini. O seminário contempla uma das demandas atuais mais urgentes na sociedade para uma mudança na cultura, que promova o respeito, a igualdade e o combate ao racismo estrutural.
A apresentação foi desenvolvida para operadores de segurança, membros de conselhos da sociedade e servidores da Secretaria de Justiça, Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS). Os painéis e palestras terão apresentações completamente online, por meio da plataforma Cisco Webex, de maneira exclusiva para convidados e servidores da segurança, que devem solicitar inscrição às respectivas chefias.
Entre os destaques, a palestra inaugural, às 14h45min, será ministrada por Leandro Karnal. O historiador e professor abordará a "Formação Étnica, Social e Cultural brasileira e do Estado do RS". Na sequência da programação, às 16h, coronel da reserva da PM de São Paulo e ex-secretário nacional de Segurança Pública, José Vicente da Silva Filho, fará palestra sobre a "Polícia 4.0". Será abordada a evolução das competências das instituições de segurança em prevenir e combater o crime. Já no segundo dia de seminário, quinta-feira, 11/11, o destaque é a palestra do doutor em economia e coordenador do Atlas da Violência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2021, Daniel Cerqueira. Às 11h, ele irá abordar os "Retratos da Violência no Brasil na Atualidade".
Organizado pelo Departamento de Planejamento e Integração (DPI/SSP), o seminário tem por objetivo contemplar os recursos humanos das instituições vinculadas da SSP com revisões sobre os propósitos constitucionais e legais vigentes. O evento também busca demonstrar a compatibilidade entre as noções de Segurança Pública, diversidade social e direitos humanos, bem como as conexões possíveis entre tais temáticas na realidade local. A ação também vai ao encontro das recomendações apontadas no relatório desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Combate à Violência Contra a População Negra, que foi entregue ao governador Eduardo Leite em agosto deste ano.
Deixe seu comentário