URUGUAIANA JN PREVISÃO

Artesãos

Uruarte lança oficinas de artesanato gratuitas

Ilustração -

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas do "Projeto Uruarte Solidária", da Associação dos Artesãos de Uruguaiana (Uruarte). A iniciativa ofertará minicursos de artesanato que acontecerão entre os dias 8 e 26 de novembro deste ano. A capacitação proporcionará conhecimentos e aprendizados com o objetivo de fornecer lazer, entretenimento ou fonte de renda para os participantes.

Para se inscrever, o interessado deverá comparecer, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30min às 17h, na Uruarte. A sede da associação se localiza no pátio do Centro Cultural Dr. Pedro Marini, sala 2, a entrada é feita pela Rua Duque de Caxias.

A partir da próxima segunda-feira, 8/11, até o dia 12 de novembro os alunos aprenderão a confeccionar enfeites natalinos em feltro. Já na semana seguinte, entre os dias 16 e 19 a oficina será de crochê. Na última semana, entre os dias 22 e 26, o tema da oficina será trama para chinelos bordados. Os minicursos acontecerão no turno da tarde, a partir das 14h. Não há pré-requisitos para a inscrição.

O projeto Uruarte Solidário tem como objetivo a inclusão produtiva de pessoas que manifestam o interesse de aprender trabalhos manuais. Além de capacitá-los para a confecção de produtos, as atividades podem se tornar uma fonte profissional de renda.


Ampliado público-alvo da terceira dose Anterior

Ampliado público-alvo da terceira dose

Abertas as inscrições para a Califórnia da Canção Próximo

Abertas as inscrições para a Califórnia da Canção

Deixe seu comentário