Uruguaiana é principal porta de entrada de turistas no estado
Dengue
Secretaria inicia novo levantamento de infestação do mosquito

Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Saúde de Uruguaiana iniciaram na segunda-feira, 22/5, o segundo Levantamento Rápido de Índice do Aedes aegypti (LIRAA) de 2023. Serão vistoriados mais de 2 mil imóveis no período de 22 a 26/5, a fim de saber o índice de infestação predial (IIP), que é considerado um índice de alerta para a ocorrência de dengue, zika e Chikungunya
O Índice de Infestação Predial (IIP) é a porcentagem de imóveis com focos de Aedes aegytpi entre os pesquisados no LIRAa pelos ACE, e o índice de Breteau (IB), é expresso em números absolutos e estabelece uma relação entre recipientes positivos e imóveis e, embora forneça mais informações, não aponta dados sobre a produtividade dos depósitos.
De acordo com as normas técnicas do Ministério da Saúde, os depósitos potenciais criadouros para Aedes Aegypti são classificados em cinco grupos, o que permite conhecer a importância epidemiológica desses criadouros e direcionamento das ações de controle vetorial. O resultado será divulgado na próxima semana.
Deixe seu comentário