Comitiva conhece soluções de inteligência artificial em Nova York
Atualização
Município realiza o Censo Saúde

Desde a última semana o município de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando o Censo Saúde. A ação é realizada através de um mutirão de cadastramento em algumas áreas do município. O objetivo principal é realizar o cadastramento de pessoas que moram no centro da cidade.
“A região central é onde temos a maior dificuldade encontrar as pessoas em casa e por ser uma área de abrangência mais extensa”, destaca a enfermeira Lilian Stumm. A ação visa ampliar a quantidade cadastros dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o município.
Ao todo, 105 agentes comunitários de saúde (ACS) estão trabalhando em todo o município e um grupo de aproximadamente 20 ACS está na área central. A ação ocorre nos bairros até a sexta-feira, 22/9, e os agentes devem trabalhar também no dia sábado, 23/9, a fim de computar todos as informações nos cadastros. A atividade é de extrema importância para atualização dos dados da população Uruguaianense.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os agentes de saúde estão devidamente uniformizados e que é muito importante que a população os receba os profissionais com tranquilidade.
Deixe seu comentário