URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pandemia

Fiocruz quer antecipar vacinação contra a covid-19 para este mês

imagem ilustrativa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou pedido da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a importação de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, com o laboratório sueco AstraZeneca. A Fiocruz vai adquirir as vacinas prontas do Instituto Serum, da Índia, um dos centros de produção do imunizante.  

A estratégia, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 4/1, pela Fiocruz, é contribuir com o início da vacinação, ainda em janeiro, com as doses importadas, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, e, ao mesmo tempo, dar início à produção, conforme cronograma já amplamente divulgado. O pedido de registro definitivo está mantido para 15 de janeiro e a chegada dos primeiros lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) está prevista para janeiro.

Até julho de 2021, a instituição entregará 110,4 milhões de doses ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, sendo a primeira entrega, de um milhão de doses, na semana de 8 a 12 de fevereiro. Com a incorporação da tecnologia concluída, a Fiocruz terá a capacidade de produzir mais 110 milhões ao longo do segundo semestre de 2021.


Uruguaiana registrou 165 casos no feriadão Anterior

Uruguaiana registrou 165 casos no feriadão

Após seis semanas, Uruguaiana volta à bandeira laranja Próximo

Após seis semanas, Uruguaiana volta à bandeira laranja

Deixe seu comentário