URUGUAIANA JN PREVISÃO

Seduc

Abertas as inscrições para a 2ª edição do HackaTchê

ilustração - Os três grupos finalistas apresentarão o trabalho no palco do South Summit Brazil.

Abriram, nesta quinta-feira, 23/2, as inscrições para a segunda edição do HackaTchê - maratona de inovação e programação realizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).  Estudantes do Ensino Médio deverão criar propostas de soluções tecnológicas para os problemas e desafios relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Poderão participar estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais do Rio Grande do Sul, com idade igual ou superior a 15 anos. Conforme o Edital, cada equipe deverá ser composta por três estudantes, não sendo aceitos projetos com equipes com outros números de integrantes. Todas as equipes deverão ter um estudante líder e um professor orientador, indicados no momento da inscrição.

As inscrições devem ser realizadas pelo responsável da unidade escolar através do preenchimento de um formulário disponibilizado no portal da Seduc. A seleção dos finalistas será realizada por uma comissão da pasta e, após, o projeto reunirá as seis melhores ideias trazidas por grupos de estudantes do Ensino Médio. As atividades com as equipes finalistas ocorrem nos dias 27 e 28 de março, na Pontifícia Universidade Católica em Porto Alegre.

Ao final dessa imersão de dois dias, os três grupos mais bem avaliados na pré-banca apresentarão o trabalho final no palco do South Summit Brazil e o vencedor receberá uma premiação, ainda a ser definida. O evento internacional com foco em inovação e tecnologia acontecerá entre os dias 29 e 31 de março, no Cais de Porto Alegre.

Tema

Os alunos terão que desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Eles são: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produções Responsáveis; Ação contra Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; Parcerias e Meios de Implementação.

Após três anos Escola Flores da Cunha segue interditada Anterior

Após três anos Escola Flores da Cunha segue interditada

Estado recebe mais 97 mil doses da vacina bivalente Próximo

Estado recebe mais 97 mil doses da vacina bivalente

Deixe seu comentário