INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico
Seduc
Abertas as inscrições para a 2ª edição do HackaTchê

ilustração - Os três grupos finalistas apresentarão o trabalho no palco do South Summit Brazil.
Abriram, nesta quinta-feira, 23/2, as inscrições para a segunda edição do HackaTchê - maratona de inovação e programação realizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Estudantes do Ensino Médio deverão criar propostas de soluções tecnológicas para os problemas e desafios relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Poderão participar estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais do Rio Grande do Sul, com idade igual ou superior a 15 anos. Conforme o Edital, cada equipe deverá ser composta por três estudantes, não sendo aceitos projetos com equipes com outros números de integrantes. Todas as equipes deverão ter um estudante líder e um professor orientador, indicados no momento da inscrição.
As inscrições devem ser realizadas pelo responsável da unidade escolar através do preenchimento de um formulário disponibilizado no portal da Seduc. A seleção dos finalistas será realizada por uma comissão da pasta e, após, o projeto reunirá as seis melhores ideias trazidas por grupos de estudantes do Ensino Médio. As atividades com as equipes finalistas ocorrem nos dias 27 e 28 de março, na Pontifícia Universidade Católica em Porto Alegre.
Ao final dessa imersão de dois dias, os três grupos mais bem avaliados na pré-banca apresentarão o trabalho final no palco do South Summit Brazil e o vencedor receberá uma premiação, ainda a ser definida. O evento internacional com foco em inovação e tecnologia acontecerá entre os dias 29 e 31 de março, no Cais de Porto Alegre.
Tema
Os alunos terão que desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Eles são: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produções Responsáveis; Ação contra Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; Parcerias e Meios de Implementação.
Deixe seu comentário