Deu Chucha na Zebra exalta a resiliência e promete desfile arrebatador
futebol amador
Final da Liga Amadora tem empate, briga e campeão indefinido.

Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Camarões e Guarani disputaram a final
No último domingo, 9/2, deveria ter ocorrido a definição do campeão da Liga Amadora Uruguaianense, no estádio Ferro Carril. O campeonato é promovido pela LAU, em parceria com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e SESC Uruguaiana. Embora a partida tenha ocorrido quase até o fim do tempo regulamentar, o juiz decidiu encerrar antes o jogo, diante de uma confusão generalizada.
A partida
Na partida que decidiria o título da LAU 2024, se enfrentaram a equipe do Guarani e o time do Camarões. O time do Camarões foi a campo buscando a conquista do Bicampeonato, pois foi o campeão da edição 2023. Já a equipe do Guarani foi em busca de mais um título. O Guarani é a única equipe da amadora que venceu três vezes a LAU seguida.
No primeiro tempo, aos seis minutos, o goleiro Potro evitou gol do Camarões. Aos nove minutos, Patric chutou no ângulo e pegou o goleiro Marcelo avançado, abrindo o placar para a equipe do Guarani. A partida continuou com as duas equipes impondo um jogo rápido. Aos 40 minutos, Peludo exigiu outra defesa difícil do goleiro Potro, em nova chance de gol para a equipe do Camarões.
No segundo tempo, numa jogada rápida, aos dois minutos, Hallyson chutou forte, fazendo o segundo gol do Guarani. Com desvantagem no placar, a equipe do Camarões passou a atacar e buscar os gols do empate. Aos nove minutos, outra defesa difícil do goleiro Potro, do Guarani, e aos 14, mais uma. Aos 21 minutos foi a vez do goleiro Marcelo, do Camarões, evitar o gol. Aos 26 minutos o o meia Guilherme sofreu pênalti. Elison cobrou e descontou para o Camarões. Com tempo ainda para empatar, a equipe do Camarões não parava de atacar e, aos 36 minutos, Guilherme driblou o zagueiro e chutou rente ao poste. Aos 39 minutos, Marcelo evitou o terceiro gol do Guarani. Aos 42, Potro novamente evitou gol do Camarões mas, aos 44 minutos, Erick fez o gol do Camarões, empatando a partida em 2 a 2, gerando uma comoção na torcida presente no estádio
Briga
Na comemoração um integrante da diretoria do Camarões, segundo fonte da Secretaria de Segurança e Trânsito presente ao jogo, correu pela lateral do campo em direção à torcida do Guarani e arriou as suas calças, mostrando as nádegas para a torcida. No ato um grupo de pessoas invadiu o campo e agrediu o goleiro Marcelo gerando um tumulto generalizado. A Romu interveio rapidamente, mas foram registradas ao menos quatro confusões, notadamente entre os torcedores. Ouvido o secretário Clemente, este informou que quatro torcedores foram retirados do estádio por mau comportamento. Além disso, um torcedor que foi agredido na cabeça foi atendido na ambulância do SAMU presente ao local e liberado. Nesse momento, o árbitro argentino que apitava o jogo deu por encerrada a partida, por falta de condições de seguir o jogo. O secretário Clemente informou que 30 agentes da ROMU estavam presentes para garantir a segurança. Há vídeos e fotos das brigas em vários pontos do campo circulando pelas redes sociais. Numa das fotos, enxerga-se claramente uma arma caída no chá, que, segundo testemunhas, pertenceria a um guarda municipal que estaria à paisana no local. O secretário Clemente informou que foi aberto procedimento administrativo junto à Corregedoria da guarda para apurar o caso, assim como enviará todos os relatórios e descrições, bem como a própria súmula do jogo, ao Ministério Público, ao prefeito e à secretaria de esportes para que as devidas providências legais sejam tomadas.
A torcida que se fez presente pode testemunhar um jogo de intensa disputa em campo com duas equipes competindo o tempo todo. A final da primeira competição oficial no Estádio Municipal Ferro Carril teve um excelente público, demonstrando o interesse da população por esse tipo de evento.
Em reunião deverão ser entregues as premiações, do quarto ao primeiro lugar. O campeão da LAU 2024 deve ser anunciado nessa mesma reunião da diretoria da LAU, que ainda não teve a sua data divulgada
3º Lugar
Na disputa pelo terceiro lugar, se enfrentaram Portugal e Torino, com o Portugal levando a melhor. No primeiro tempo, aos 15 minutos, Maninho cobrou uma falta no ângulo, fazendo 1 a 0 para o Portugal. O time, entretanto, não teve tempo de comemorar. Aos 17 minutos, Bruno empatou a partida para o Torino. O primeiro tempo terminou com esse placar. No segundo tempo, aos dez minutos, Negro marcou o segundo gol do Portugal e o time segurou o resultado de 2 a 1 até o apito final do árbitro. Com a vitória, o Portugal ficou com a terceira colocação e o time do Torino com a quarta posição.
Deixe seu comentário