URUGUAIANA JN PREVISÃO

FEIRA DO LIVRO

Mais de 10 livros serão lançados durante a 46ª edição

Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As sessões de autógrafos acontecem no espaço de lançamento da Feira do Livro.

Entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco, acontece a 46ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana, que tem como patrono o professor e escritor Pedro Xavier Duarte e como Xerife Gilberto Júnior, empresário, que herdou do seu pai esse papel tão importante para a Feira do Livro.

Dentre as atrações do evento estão os lançamentos de obras de grandes autores, 11 títulos já foram divulgados que farão parte das sessões de autógrafos do evento, que possuem local especial durante a feira para receber a comunidade.

Fundo de Quintal - O som que mudou a história do samba - uma biografia, de Marcos Salles. Ler essa biografia é um convite a viajar no tempo. No tempo da nossa memória afetiva mais íntima e da memória do registro coletivo que o autor coletou tão bem. Este livro eterniza a história da resistência e força de um grupo que se modificou com chegadas e partidas, mas que sempre se manteve ele respeitoso ao seu público. A sessão de autógrafos acontece no dia 25 de novembro, às 19h.

Estrada da Vida: Tranco Trote e Galope – de La-Hire Moreira da Silva, o autor trás "lascas" de sua vida e de contrapeso cavacos de algo mais, numa linguagem simples de origem um tanto bagual. A sessão de autógrafos acontece no dia 26 de novembro, às 19h.

Vozes do esporte 25 anos – de Vicente Majó da Maia o livro trata da trajetória do programa de esporte mais longevolo do rádio da fronteira oeste do Estado. Registra momentos históricos ocorridos no esporte de Uruguaiana, recheados de depoimentos, opiniões, fatos e fotos. Conta um pouco daquilo que foi o esporte em Uruguaiana nos últimos 25 anos. Fala de paixão, felicidade, de abnegação, de amizade, de perseverança. Conforme o autor, a obra é dedicada à sua família de desportistas e àqueles que trabalham quase que anonimamente no esporte da cidade, por pura paixão, sem interesses pessoais e políticos. A sessão de autógrafos acontece no dia 26 de novembro, às 19h.

Teoria da História e História da Historiografia: novas abordagens - de Rilton Ferreira Borges, traz uma proposta de refletir sobre novas formas de se pensar a História e de se abordar a história da historiografia. Esse exercício é extremamente necessário no contexto atual, em que o conhecimento científico tem sido contestado, o que abriu margem para o surgimento de revisionismos históricos propostos sem qualquer rigor metodológico. A sessão de autógrafos acontece no dia 27 de novembro, às 19h.

Novela da Vida - nas páginas de novela da vida, o professor Antonio Getulio Rodrigues Soares nos convida a embarcar em uma emocionante viagem através das memórias e experiências que moldaram sua existência. Este livro não é apenas uma obra de ficção, mas sim um relato autêntico que mescla fatos reais e pesquisas minuciosas feitas pelo autor que percorrem vastas regiões e continentes em buscas de histórias que enriquecem cada página.  A sessão de autógrafos acontece dia 27 de novembro, às 19h.

Poetizando – de Ana Clar Fialho é uma obra que contém poesias e algumas prosas poéticas, textos esses que são motivacionais. Nele é contado um pouco da vida da autora e o que a inspiro a seguir esse rumo de poetisa. O livro, tem o objetivo de alimentar a alma das pessoas, ou melhor ensiná-las o hábito de ler e escrever, para que as mesmas saibam que qualquer um pode fazer isso, sem ser especialista. A sessão de autógrafos acontece no dia 29 de novembro, às 19h.

Proibido enlouquecer – de Serenha Poch contém dez contos alucinantes, com os mais doidos temas sobre as loucuras da vida e seus limiares. Os leitores conhecerão bruxas aviadoras — personagens do conto histórico baseado nas aviadoras soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial —, lerão sobre sobrevivência em futuros diatópicos, histórias de amor e amizade, fantasmas, extraterrestres, monólogos internos de um enterrado vivo, diálogos profundos e outras histórias. A sessão de autógrafos acontece no dia 1º de dezembro, às 19h.

O mundo as palavras - da Professora Maria Tereza Lunardini Cardoso, é um recurso didático a disposição do professor que tem como foco principal o desenvolvimento da linguagem da criança articulando o ato de ensinar com o prazer de aprender. A sessão de autógrafos acontece no dia 1º de dezembro, às 19h.

Eu não era um lobisomem juvenil – de Leandro Fleck que traz um romance capaz de envolver o leitor do início ao fim, falando sobre amores mal resolvidos, aquele que não se pode esquecer e os que gostaria de se reconectar. Prepare-se para uma viagem às décadas de oitenta e noventa. A sessão de autógrafos acontece no dia 1º de dezembro às 19h.

A terceira viagem - de Anna Mariano, Athos da Cunha, Claudio Noronha, Jair Portela, Marga Cendón, Maria da Graça Rodrigues e Valeria Surreaux, uma criação literária coletiva, uma viagem pelo mundo da criação em completo distanciamento social, durante a pandemia. A sessão de autógrafos acontece no dia 2 de dezembro, às 19h.

A menina, o leão e a biblioteca – de Claudia Lopes, este livro busca responder às grandes interrogações humanas sobre nossa existência, quem eu sou? Qual a importância da paternidade na vida das mulheres? E qual o sentido da vida? Tudo isso sob uma perspectiva divina, abordando questões emocionais. Nele, encontram-se histórias bíblicas de personagens como Eva, a esposa de Ló, Sara, Zipora, Acsa, e experiências acumuladas ao longo de anos de trabalho na mentoria de mulheres. A sessão de autógrafos acontece no dia 2 de dezembro, às 19h.

Califórnia da Canção Nativa teve mais de 750 canções inscritas Anterior

Califórnia da Canção Nativa teve mais de 750 canções inscritas

Grupo de Teatro Uruguaianense vence o 22º Rosário em Cena Próximo

Grupo de Teatro Uruguaianense vence o 22º Rosário em Cena

Deixe seu comentário