URUGUAIANA JN PREVISÃO

Corpo de Bombeiros

Uruguaiana teve quatro incêndios em quatro horas

divulgação - O incêndio em vegetação no Imbaá iniciou a partir da queima de lixo.

O Corpo de Bombeiros Militar em Uruguaiana atendeu quatro sinistros no final da tarde desta quarta-feira, 1/2. Segundo o comandante em exercício da corporação, sargento Silvio Lemos, houve registro de incêndio em campo no Imbaá; em um carro no Centro; em um imóvel no bairro Cabo Luís Quevedo e novamente fogo em vegetação na mesma localidade.

De acordo com o Comandante, por volta das 16h uma equipe se deslocou para a localidade do Imbaá, cerca de 25 quilômetros de distância do Centro, em direção à Barra do Quaraí, para combater um incêndio em vegetação. Com o uso de aproximadamente três mil litros de água, do soprador e com a ajuda de moradores, as chamas foram controladas.

Lemos explicou que não foi possível efetuar o rescaldo do incêndio em campo devido a um chamado no bairro Cabo Luís Quevedo em que havia um imóvel em chamas. A casa, de aproximadamente seis metros quadrados, localizada na Travessa Artur Rodrigues de Barros, ficou totalmente destruída, porém, sem vítimas. Além disso, os dois imóveis ao redor não foram atingidos.

“Durante o deslocamento para a residência, a corporação recebeu o chamado para atender o automóvel que estava pegando fogo no centro de Uruguaiana. No entanto, não tivemos como atender uma vez que era preciso combater o incêndio na residência”, explica Lemos.

Após o combate das chamas no imóvel, as equipes se deslocaram até o Fiat Siena que havia pegado fogo na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Argentina. Foi efetuado o resfriamento e, em seguida, o veículo foi recolhido com o guincho.

Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros retornou ao interior do Município, na localidade do Imbaá para combater novamente fogo em vegetação, pois, segundo moradores da região, as chamas retornaram. No local, os combatentes extinguiram todos os pontos que havia a ocorrência de brasa com água.

Queima de lixo

Conforme o Comandante, o fogo em campo no Imbaá iniciou a partir da queima de lixo e se alastrou para a vegetação. Ele afirma que a maior parte dos casos de fogo em campo é ocasionada por ações humanas.

“A maioria das ocorrências de incêndio foram iniciadas a partir do comportamento humano de queimar algo. A pessoa acha que durante a queima do lixo o fogo estará controlado, porém, as chamas tomam grandes proporções", finaliza.

Suspeito de furtar lojas no Centro é preso Anterior

Suspeito de furtar lojas no Centro é preso

Preso acusado de matar o cunhado Próximo

Preso acusado de matar o cunhado

Deixe seu comentário