URUGUAIANA JN PREVISÃO

Comércio

Suspeito de furtar lojas no Centro é preso

ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Câmeras de segurança flagraram o homem cometendo os crimes.

Um homem de 40 anos investigado por ser o autor de diversos furtos a estabelecimentos comerciais consumados na área central de Uruguaiana foi preso preventivamente na manhã de quarta-feira, 1/2. Ele é suspeito de arrombar, ao menos, quatro estabelecimentos.

Conforme o titular a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana (1ª DP), delegado Matheus Antunes da Rosa, durante o mês de janeiro, o suspeito foi identificado em quatro arrombamentos que culminaram na subtração de bens e dinheiro das vítimas. As suspeitas acerca da identidade do homem foram constatadas através de filmagens dos próprios estabelecimentos.

“Em janeiro ele foi identificado em quatro inquéritos que apuraram o crime de furto mediante arrombamento, mas, isso não significa que ele não tenha sido autor de outros delitos. Acredito que ele também seja o autor de outros casos, mas, até o momento, não foi possível ter essa comprovação”, explica o Delegado.

O Delegado representou pela prisão preventiva por conta do histórico dele, que possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e mais de 20 furtos, o que, segundo Matheus, “demonstra contumácia na prática delitiva”. A medida foi deferida pela 1ª Vara Criminal de Uruguaiana e cumprida na manhã de quarta-feira.

O suspeito foi interrogado nos procedimentos legais e, em seguida, foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) onde está à disposição da Justiça.

Estado divulga material para reduzir violência contra menores Anterior

Estado divulga material para reduzir violência contra menores

Uruguaiana teve quatro incêndios em quatro horas Próximo

Uruguaiana teve quatro incêndios em quatro horas

Deixe seu comentário