Violência em Itaqui
Morre homem baleado em troca de tiros com o Batalhão de Choque

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O jovem estava internado desde o dia 20/1 no Hospital da Santa Casa e foi preso após ser encontrado na emergência.
O terceiro homem suspeito de integrar um grupo envolvido com o tráfico de drogas em Itaqui e que trocou tiros com o 6º Batalhão de Polícia de Choque no mês de janeiro morreu neste final de semana no Hospital Santa Casa de Uruguaiana.
Klayvert Ledesma Rocha, de 22 anos, estava internado no HSCU após ser atingido no abdômen por arma de fogo. Ele estava hospitalizado desde o dia 20 de janeiro, quando ocorreu a operação na cidade vizinha. Naquele dia, Klayvert e mais dois comparsas confrontaram os policiais a tiros, sendo suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua na região. A ação ocorreu no bairro Promorar, e todos os três homens tinham passagens pela polícia.
Os outros dois suspeitos morreram durante o tiroteio, enquanto Klayvert conseguiu fugir, mas acabou ferido. Ele foi preso após receber atendimento médico na emergência do Hospital São Patrício e, posteriormente, foi transferido para Uruguaiana após passar por procedimentos cirúrgicos.
Operação Choque em Itaqui
A operação do Batalhão de Choque em Itaqui visou derrubar um esconderijo de drogas. Realizada na noite de 20 de janeiro, a ação foi desencadeada após um mapeamento da região, motivado pelo aumento dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e pelas denúncias de crimes como tráfico de drogas e ameaças. Durante a operação, foi identificado um ponto de venda de entorpecentes, que era o alvo da ação.
A operação resultou na apreensão de três armas de fogo com numeração raspada, que estavam em posse dos suspeitos, além de 1 kg de cocaína, porções de crack e maconha, uma balança de precisão, materiais para embalar drogas e três celulares.
Deixe seu comentário