Futsal
Uruguaianense vence nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Liga Gaúcha
Um jogo histórico que levou uma multidão ao Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt, a Uruguaianense venceu nas cobranças de penalidades máximas a equipe da Yeesco Sercesa, de Carazinho e classificou-se às semifinais da Série A do Gauchão Sicredi de Futsal da Liga Gaúcha de Futsal em 2023.
A partida foi realizada na terça-feira à noite, 14/11, e marcou a última rodada da fase quartas de final do certame. Com isso, foram definidos os confrontos da semifinal da maior competição estadual do Brasil.
O primeiro time a confirmar presença entre as quatro melhores equipes da Liga Gaúcha foi a ACBF, de Carlos Barbosa, que venceu os dois jogos diante da Afucs, de Seberi. Já o Passo Fundo Futsal, conquistou a classificação sobre o Lagoa Esporte Clube, de Lagoa Vermelha, depois de perder o primeiro jogo, fora de casa, e vencer o jogo da volta, no tempo normal e na prorrogação, diante de sua torcida.
O Sercca, de Casca, venceu os dois jogos contra a Assoeva, de Venâncio Aires. Por fim, a Uruguaianense se classificou diante da Yeesco, de Carazinho. Depois de uma vitória para cada uma das equipes e o empate na prorrogação, a decisão saiu nas cobranças de pênaltis.
Com uma partida em que todos os cuidados foram rigorosamente cumpridos à risca, a Uruguaianense marcou primeiro e conseguiu boa vantagem para administrar a partida na segunda etapa, garantindo a realização da prorrogação. No primeiro tempo os gols foram de Caique, após falha da defesa da Yeesco; Xitão fez 2 a 0 após passe errado de Farinha (Yeesco), e o Lion fez 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Caique ampliou (4x0) e Neto fechou a goleada (5x2), marcando o quinto gol. Descontaram para a Yeesco, Salah e Bieh.
Prorrogação, pênaltis e a classificação
Com poucas chances e riscos, a prorrogação foi finalizada em zero a zero. Mesmo assim, faltando 2min, o técnico Fábio Gomes colocou o goleiro-linha, em busca do gol salvador. Ele não veio, mas duas chances criadas no final do segundo tempo quase colocaram a Uruguaianense na semifinal.
Nos pênaltis, a Uruguaianense trocou de goleiro. Victor assumiu a meta no lugar de Cantou e defendeu as duas primeiras cobranças da Yeesco, de Bagatini e Bieh. A Uruguaianense caprichou nas cobranças e não desperdiçou nenhuma: Vincenzo, Lion, Japa e Piti marcaram, descontando Farinha para Carazinho, determinando o placar final em 4x1 para a Uruguaianense e a classificação para as semifinais.
Confira os confrontos:
ACBF (Carlos Barbosa) X Sercca (Casca)
AEU (Uruguaiana) X Passo Fundo Futsal (Passo Fundo)
Deixe seu comentário