URUGUAIANA JN PREVISÃO

Schimitão

Ginásio Municipal ganha nova quadra esportiva

Thiago Valença - PMU Ascom imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A nova quadra é uma das mais modernas

Nesta terça-feira, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana realizou o ato de entrega do novo piso da quadra poliesportiva do Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schimitt, o famoso Schimitão. 

O evento contou com a presença de autoridades locais e representantes do esporte em Uruguaiana. 

O novo piso, feito de polipropileno virgem, um tipo de plástico similar ao utilizado na parte interna de carros, consiste em cerca de 14 mil placas de 25x25cm. Sua montagem é projetada para amortecer tanto impactos verticais quanto horizontais. 

Com essa atualização, o espaço agora possui um dos materiais mais modernos em termos de quadras esportivas. Além disso, a nova estrutura proporciona maior segurança aos atletas e preserva suas articulações, graças ao material e à forma como é fixado. 

“Eu sou suspeito para falar desse lugar, assim como, os Uruguaianenses tem um carinho muito grande pelo Schimitão e pela Associação. Com esse investimento, a nossa estrutura é uma das mais modernas. Com certeza viveremos muito mais emoções aqui dentro” afirmou o prefeito Ronnie Mello. 

Este tipo de quadra é o único homologado pela Confederação Brasileira de Futsal. No Brasil, também é utilizado pela equipe do Pato Branco (Paraná) e adotado para quadras municipais pelas prefeituras de Curitiba, São José dos Pinhais, Sorriso e Estrela do Norte. 

Os materiais utilizados também incluem produtos para garantir que não percam a cor e a forma ao longo do tempo. 

Uruguaianense prodígio tem mais de 150 troféus de Velocross Anterior

Uruguaianense prodígio tem mais de 150 troféus de Velocross

Uruguaianense vai participar de campeonato brasileiro de jiu-jitsu Próximo

Uruguaianense vai participar de campeonato brasileiro de jiu-jitsu

Deixe seu comentário