Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Distanciamento Controlado
Ronnie solicita retorno da música ao vivo ao governo

Divulgação -
O prefeito Ronnie Mello (PP) encaminhou ao Governo do Estado a sugestão de criação de um novo protocolo relacionado ao Sistema de Distanciamento Controlado. O documento tem como tema o retorno da música ao vivo com limitação de horários.
De acordo com o músico e professor, Paulo Goulart, a pandemia afetou gravemente seu trabalho. As participações musicais foram suspensas quando os restaurantes e bares fecharam e, mesmo com o retorno das atividades gastronômicas, o trabalho dos músicos não foi retomado. Como autônomo, ele sentiu o prejuízo também nas aulas que antes eram em grupos e agora são individuais. A quantidade de alunos também reduziu, isso se deu pela proibição de aulas nas regras de distanciamento social e por conta da redução dos gastos no orçamento familiar.
A categoria foi impedida de trabalhar em março de 2020 e agora terá direito ao auxílio emergencial gaúcho. O benefício, que foi aprovado e sancionado em abril, incluiu o público por meio de emenda dos deputados estaduais a fim de amenizar os efeitos da pandemia.
Novos protocolos
A expectativa de liberação está ligada a divulgação do novo sistema. A proposta deverá derrubar a limitação de horários para atividades como comércio e serviços, substituindo-a por controle de público e funcionários em espaços fechados. Setores como o de eventos, paralisado há 14 meses, também terão aval para retomar algumas modalidades de serviços. Haverá ainda restrições específicas que caberão a cada um dos segmentos e deverão atender às portarias ou normas sanitárias estabelecidas pelo governo.
Deixe seu comentário