URUGUAIANA JN PREVISÃO

Batalhões de Choque

Policiais passam por treinamentos em Brasília

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ao todo, foram enviados para Brasília 73 policiais militares do Comando de Polícia de Choque.

A tropa dos batalhões de choque do Rio Grande do Sul que foram designados para atuar em Brasília está recebendo diversos treinamentos da Força Nacional. Do total do efetivo, 22 policiais do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque), sediado em Uruguaiana, estão na Capital Federal.

Dentre as capacitações, os policiais receberam treinamento de Operação de Controle de Distúrbios (OCD); habilitação de arma de condução elétrica e de arma de fogo usada pela Força Nacional. A princípio, a tropa retornará ao Rio Grande do Sul no dia 4 de fevereiro.

Ao todo, foram enviados para Brasília 73 policiais militares do Comando de Polícia de Choque (CPChq). Além dos 22 policiais de Uruguaiana, integram o grupo 25 policiais lotados nos batalhões de Porto Alegre (1º BPChq) e 24 integrantes de Passo Fundo (3º BPChq). O efetivo está sob a coordenação do major Marcelo Domingos Paese que assumiu o comando do Batalhão de Choque sediado em Passo Fundo em 2021.

Ida à Brasília

No dia 11 de janeiro, a tropa de choque da Brigada Militar iniciou o desempenho das atividades das medidas de reforço da segurança pública no Distrito Federal. Os policiais foram acionados para reforçar o policiamento na Praça dos Três Poderes, em Brasília, após ataques bolsonaristas no dia 8. O governador gaúcho Eduardo Leite destinou o efetivo como uma medida de "pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília".

O efetivo embarcou para Brasília em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu do Aeroporto Salgado Filho, no dia 10 deste mês. Além do RS, policiais do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Goiás também foram designados para atuar na capital federal.

Dono de empresa de vigilância é preso por extorquir cliente Anterior

Dono de empresa de vigilância é preso por extorquir cliente

Leite anuncia novos chefes dos Bombeiros e Polícia Civil Próximo

Leite anuncia novos chefes dos Bombeiros e Polícia Civil

Deixe seu comentário