Fevereiro
Crimes dolosos contra a vida aumentaram em Uruguaiana

Ilustração/JC - Aumento também foi registrado em nível estadual.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou os indicadores criminais referentes ao mês de fevereiro. De acordo com os dados, os crimes contra a vida aumentaram em Uruguaiana.
Enquanto fevereiro de 2022 registrou um crime de homicídio e apenas uma vítima de crimes dolosos contra a vida, fevereiro de 2023 registrou dois homicídios, vitimando duas pessoas. Além disso, deferente do que ocorreu no ao passado, neste mês de fevereiro o município registrou um feminicídio, elevando para três o número de vítimas de crimes dolosos contra vida.
As tentativas de homicídio também tiveram aumento, também passando de uma no ano passado, para duas neste ano. Por outro lado, o número de tentativas de feminicídio caiu, de três em 2022 para uma em 2023.
Apesar de ser considerado um crime contra o patrimônio, O latrocínio também resulta na morte da vítima. Felizmente, não houve registros deste crime no município neste período.
Cenário estadual
No que diz respeito aos homicídios, o cenário em Uruguaiana acompanha o registrado em nível estadual no último mês. Conforme a SSP, fevereiro de 2023 teve dez casos a mais do que em 2022, um aumento de 6,9%. No caso dos latrocínios, o indicador teve um acrescimento de cinco, em fevereiro de 2022, para seis no mês passado, representado crescimento de 20%.
Os números estaduais relacionados a feminicídios, porém, registraram queda, pelo segundo mês consecutivo.
No estado foram registrados seis assassinatos de mulheres em razão do gênero, uma redução de 33% na comparação com o ano passado, quando nove mulheres perderam a vida. Nenhuma das seis vítimas – incluindo Kelly Lidiane Carvalho Moreira, de 35 anos, morta pelo companheiro em Uruguaiana no dia 12 de fevereiro – possuía medida protetiva vigente contra o agressor.
Deixe seu comentário