URUGUAIANA JN PREVISÃO

Imunização

Uruguaiana atinge a meta de vacinação contra a pólio

Jairo Souza/JC -

O município atingiu a meta de 95% de cobertura vacinal estipulada pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O dado foi divulgado nesta terça-feira, 24/11, pela Secretaria Municipal de Saúde. A campanha terminou no último sábado, 21/11, com o Dia D. Todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da área urbana estiveram abertas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. 

A Campanha estava programada para se encerrar em 30 de outubro, mas o governo do Estado decidiu pela prorrogação com intuito de atingir a meta e aumentar a imunização de crianças.

O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral, aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa etária tiveram a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estivessem com seus esquemas vacinais em dia receberam uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada). Para as crianças com seus esquemas de vacinação de poliomielite em atraso, houve a atualização.

Em paralelo, ocorreu a Campanha de Multivacinação, que teve como finalidade atualizar a situação vacinal da população até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis como tétano, sarampo e febre amarela.


Santa Casa tem 15 internados por coronavírus Anterior

Santa Casa tem 15 internados por coronavírus

Com novo decreto, comércio poderá funcionar das 10h às 18h Próximo

Com novo decreto, comércio poderá funcionar das 10h às 18h

Deixe seu comentário