Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Alerta
Onda de calor atinge Uruguaiana

Divulgação - Inmet - É a terceira onda de calor do ano.
A terceira onda de calor do ano no Brasil está prevista para afetar principalmente o oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul. No entanto, municípios de outras regiões gaúchas também podem registrar temperaturas mais altas que o normal até o dia 15 de março.
Esse fenômeno é impulsionado pela formação de um sistema de alta pressão nos níveis médios da atmosfera, entre o Paraguai e a Argentina. Esse sistema favorece a manutenção do ar quente e dificulta a formação de nuvens de chuva nos próximos dias, contribuindo para a persistência da onda de calor. Com isso, é esperado que algumas cidades brasileiras registrem temperaturas até 5°C acima da média na próxima semana.
Em Uruguaiana, a média de temperatura para o mês de março, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de 29.2°C. Isso indica que, nesses próximos dias, é esperado que a temperatura se eleve. O Inmet sinalizou que as altas temperaturas são um risco à saúde. Os termômetros marcaram 36 graus nesta terça-feira, em Uruguaiana. Quem saiu de casa precisou levar a tradicional garrafinha de água e até mesmo uma sombrinha.
Deixe seu comentário