Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Saúde
Uruguaiana não tem vacina contra febre amarela e tríplice viral

Camila Dalla Vecchia/JC - Prevê-se que a situação seja transitória.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está desabastecida das vacinas contra febre amarela e vacina tríplice viral. Ambas são imunizantes de rotina e fazem parte do calendário básico de vacinação.
A vacina contra a febre amarela é aplicada aos nove meses de idade com reforço aos quatro anos, enquanto a tríplice viral previne contra o sarampo, caxumba e rubéola e é aplicada aos 12 meses de idade.
A escassez dos imunizantes é resultado da grave situação de calamidade que o estado do Rio Grande do Sul enfrenta, em decorrência das intensas chuvas e enchentes que estão impactando aproximadamente 414 municípios.
Prevê-se que a situação seja transitória e se resolva na próxima semana, conforme comunicado pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). É importante destacar que as demais vacinas do calendário básico, assim como a vacina contra influenza da campanha vigente, estão em estoque e permanecem disponíveis em todas as salas de vacinação do município.
Medicamentos
A secretária municipal de Saúde, Suziele Pivetta, expressou preocupação com possíveis escassez de medicamentos na cidade devido às recentes catástrofes no estado, particularmente na região metropolitana de Porto Alegre. Isso levou a restrições em alguns procedimentos, como a redução de exames clínicos e coleta de sangue nas unidades de saúde. A atenção será dada apenas aos casos prioritários.
Deixe seu comentário