Investimento
Novo Posto de Identificação será inaugurado neste mês

Foto - Camila Dalla Vecchia - JC - O novo espaço está sendo finalizado.
Após inúmeros problemas com a falta de estrutura no Posto de Identificação atual, uma nova sede deve ser entregue ainda no mês de fevereiro de 2024. O órgão terá uma nova estrutura com instalações mais amplas e confortáveis, que comportem a população que diariamente busca os serviços do Posto de Identificação, mas principalmente para a realização das carteiras de identidade.
O espaço locado pelo IGP está localizado na rua Sete de Setembro, 1712, entre as ruas Bento Martins e Tiradentes, no bairro Centro. A mudança atende uma demanda apresentada pelo Gabinete do deputado Frederico Antunes ao Governo do Estado. A capacidade de atendimento deve ser dobrada, totalizando cerca de 200 emissões por dia. As acomodações para o atendimento ao público serão ampliadas, tendo a disponibilidade de salas de espera com ar-condicionado e cadeiras mais confortáveis para a população, além da disposição de banheiros.
A previsão é que o atendimento seja imediato e que o documento fique pronto em 25 dias úteis. O atendimento preferencial é dado para pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo (Lei nº 13.460/2017 art 5o).
Carteira Nacional
O novo modelo de carteira de identidade pode ser solicitado e poderá requerer a inclusão de dados como nome social, número do PIS/PASEP, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do documento de identidade profissional e o Cartão Nacional de Saúde desde que apresente o respectivo documento original. Além disso, o documento pode conter informações sobre tipo sanguíneo, fator Rh e condições específicas de saúde que auxiliem no pronto atendimento em caso de emergências. Nestes casos é necessário apresentar Exames Laboratoriais e Atestados Médicos com CID e CRM.
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