Cristianismo
Jovem padre assume Paróquia em Uruguaiana

divulgação - redes sociais - JC - O padre tem 30 anos.
O novo Pároco de Uruguaiana, Padre Leonardo do Nascimento de Bortoli, de 30 anos, é natural da cidade de Manoel Viana e é adepto ao cristianismo desde muito pequeno. Leonardo era envolvido na comunidade cristã junto com a família, que sempre foi muito participativa na Igreja. O pároco conta que aquele ambiente religioso se tornou algo natural e quando tinha 12 anos, foi convidado para fazer uma escola vocacional. Diante dessa experiência, Leonardo se familiarizou com a vocação e repetiu o retiro no ano seguinte.
Em 2008, o Padre ingressou no seminário menor em Uruguaiana onde ficou durante dois anos. Após isso mudou-se para Santa Maria onde residiu por nove anos e cursou Filosofia e Teologia. Em 2018, quando concluiu os estudos foi ordenado Padre. De 2019 trabalhou como pároco na Paróquia São Francisco de Borja, em São Borja e a partir de 2024 se tornou pároco em Uruguaiana na Catedral de Santana.
Leonardo traz um ar de juventude para o cristianismo local. O jovem de apenas 30 anos, conta que já ouviu alguns comentários sobre suas tatuagens, mas nunca depreciativos ou maldosos. O padre conta que a igreja se preocupa com a evangelização das novas gerações e que é um trabalho que inicia durante a catequese. Mesmo sendo desafiador, Leonardo afirma que é possível adaptar a linguagem para a “gurizada”. “Na igreja os jovens sempre terão um espaço privilegiado. Não são apenas o futuro, mas já o presente.” Finalizou.
Deixe seu comentário