Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Tradição
Feirinha do Produtor completa sete anos

Divulgação – PMU - A iniciativa impulsiona a economia da cidade e das famílias.
A Feira da Comunidade, que ocorre tradicionalmente no domingo, na Praça Barão do Rio Branco em Uruguaiana, completa seu sétimo ano de realização. A Feirinha, como é conhecida popularmente, oportuniza para cerca de 140 produtores locais uma renda extra. Além de frutas e verduras de ótima qualidade e preço justo, são ofertados produtos caseiros e artesanais, como pães, bolos, doces, produtos coloniais, salgados, sucos naturais, mel e artesanato local.
O prefeito Ronnie Mello afirma que a feira gera renda, entretenimento e lazer. “A feirinha é uma marca registrada da nossa cidade e perceber o quanto isso muda a vida das pessoas é gratificante. Nossos pequenos produtores cresceram muito e isso com certeza ajuda na economia da nossa Uruguaiana. Que venham longos anos de feira e que essa atividade possa se desenvolver ainda mais”, completou o prefeito ao recordar que a feira foi retomada em sua gestão em homenagem as antigas bancas existentes na Avenida Presidente Vargas.
O chefe de gabinete do vice-prefeito Fernando Tarragó e um dos idealizadores da feira, Simão Almeida, enfatiza que o trabalho é referência para outros municípios. “Além de incentivar o pequeno produtor, a feira cria bons costumes e incentiva outras profissões. Hoje temos o nosso colégio agrícola participando da feira e outros cursos técnicos e profissionalizantes”, disse ele.
O produtor que deseja participar da feira deve fazer cadastro na Diretoria de Agricultura, localizada na Semude, na avenida Duque de Caxias, 1700.
Deixe seu comentário